Foster + Partners divulga projeto para loja da Apple sob uma praça em Milão

Foram divulgadas renderizações para a próxima loja da Apple na Piazza Liberty, em Milão, projetada por Foster + Partners em sua mais recente colaboração com a gigante da tecnologia. Seguindo uma abordagem extremamente específica do local, a nova loja será implantada sob a praça existente, introduzindo um novo anfiteatro público e uma cachoeira que funcionará como a entrada da loja.

Foster + Partners divulga projeto para loja da Apple sob uma praça em Milão - Mais Imagens+ 2

via apple.com

Ao contrário de uma loja tradicional, a Apple Store Piazza Liberty foi concebida como um lugar para a convivência pública. A área de varejo foi intencionalmente escondida sob a praça, acessada através de duas paredes de água, que homenageiam as fontes históricas dos espaços públicos italianos e a estreita ligação entre Milão e seus canais. Um elevador de vidro proporcionará uma entrada acessível adicional.

via apple.com
via apple.com
via apple.com

No interior, a loja foi projetada para abrigar uma variedade de eventos, incluindo seminários de tecnologia e programas infantis para incentivar o uso público do espaço.

A data para conclusão ainda não foi anunciada. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Notícia via Apple.

via apple.com
via apple.com

A icônica arquitetura das lojas da Apple

Esta semana, a Apple Store em Dubai foi inaugurada oficialmente ao público, tornando-se o 494° estabelecimento desde a abertura de sua primeira loja em 2001, no Condado de Fairfax, Virginia. A partir deste momento, as lojas se tornaram sinônimo de design inovador e de intenso uso de materiais translúcidos e transparentes.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Foster + Partners divulga projeto para loja da Apple sob uma praça em Milão" 03 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877015/foster-plus-partners-divulga-projeto-para-loja-da-apple-sob-uma-praca-em-milao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.