Casa PA / Gonzalo Martínez Arquitectos + Pablo Campano Sotomayor

Casa PA / Gonzalo Martínez Arquitectos + Pablo Campano Sotomayor - Imagem 2 de 9Casa PA / Gonzalo Martínez Arquitectos + Pablo Campano Sotomayor - Imagem 3 de 9Casa PA / Gonzalo Martínez Arquitectos + Pablo Campano Sotomayor - Imagem 4 de 9Casa PA / Gonzalo Martínez Arquitectos + Pablo Campano Sotomayor - Imagem 5 de 9Casa PA / Gonzalo Martínez Arquitectos + Pablo Campano Sotomayor - Mais Imagens+ 4

Puchuncaví, Chile
  • Engenharia Estrutural: Alex Popp C.
  • Cidade: Puchuncaví
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Casa PA / Gonzalo Martínez Arquitectos + Pablo Campano Sotomayor - Imagem 4 de 9
© Diego Aravena S.

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto surge como uma alternativa econômica de resolução construtiva que enfrenta o surgimento da arquitetura modular comercial fabricada em série, resolvendo eficientemente as necessidades do programa do cliente, com o uso racional de materiais e propondo espaços interiores de maior qualidade espacial do que um trabalho pré-fabricado.

Casa PA / Gonzalo Martínez Arquitectos + Pablo Campano Sotomayor - Imagem 3 de 9
© Diego Aravena S.

Volumetricamente, a casa é considerada como um pavilhão horizontal que repousa silenciosamente no chão. A envolvente contínua de madeira nas paredes, pisos e telhado duas águas propõe e resolve de forma simples e proposta rural, ligando-a ao ambiente em que se encontra.

Casa PA / Gonzalo Martínez Arquitectos + Pablo Campano Sotomayor - Imagem 9 de 9
Fachadas, Cortes e Plantas

O pavilhão é concebido como um volume líquido, atraente, unitário, desprovido de artifícios. Internamente, o espaço é proposto como uma caixa branca, pura, sem elementos; um interior que não procura ser pretensioso, mas sim harmônico e diáfano.

Casa PA / Gonzalo Martínez Arquitectos + Pablo Campano Sotomayor - Imagem 2 de 9
© Diego Aravena S.

Construtivamente, a casa é proposta de forma modular para ser montada em madeira sobre uma laje de concreto contínua. Tornando os processos de construção mais rápidos, com uma produção eficiente, além de permitir uma maior economia de materiais em virtude de um bom resultado.

Casa PA / Gonzalo Martínez Arquitectos + Pablo Campano Sotomayor - Imagem 5 de 9
© Diego Aravena S.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa PA / Gonzalo Martínez Arquitectos + Pablo Campano Sotomayor" [PA House / Gonzalo Martínez Arquitectos + Pablo Campano ] 03 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877009/casa-pa-gonzalo-martinez-oportus-plus-pablo-campano-sotomayor> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.