Brasília do alto: vídeos aéreos de Joana França

Para aqueles que não tiveram ainda a chance de visitar Brasília, talvez um dos melhores modos de conhecer a cidade seja através das lentes de Joana França. Moradora da cidade moderna por excelência, Joana tem dedicado parte de sua carreira como fotógrafa de arquitetura a reunir um arquivo impressionante de imagens da capital federal.

Recentemente, publicamos um artigo com uma belíssima seleção de fotografias aéreas da cidade, divididas por escala - residencial, monumental, gregária e bucólica -, que deixam claro o que na teoria já é evidente: falta à capital a escala humana - ou, a escala humana de Brasília é outra.

Aqui, compartilhamos uma série de vídeos aéreos que corroboram o que nas fotografias já se via, porém, agora em movimento. Dos grandes eixos de lazer que mesclam rodovias e áreas verdes a registros da Universidade de Brasília e das superquadras, veja, a seguir, Brasília pelos olhos de Joana França.

Escalas de Brasília, pelas lentes de Joana França

"É o jogo de três escalas que vai caracterizar e dar sentido a Brasília... a escala residencial ou quotidiana... a dita escala monumental, em que o homem adquire dimensão coletiva; a expressão urbanística desse novo conceito de nobreza... Finalmente a escala gregária, onde as dimensões e o espaço são deliberadamente reduzidos e concentrados a fim de criar clima propício ao agrupamento...

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Brasília do alto: vídeos aéreos de Joana França" 03 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876953/brasilia-do-alto-videos-aereos-de-joana-franca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.