Zaha Hadid Architects projeta show de luzes com realidade aumentada em castelo na Alemanha

O escritório Zaha Hadid Architects, em colaboração com os artistas digitais e pesquisadores de informática Andy Lomas e Mubbasir Kapadia, foi selecionado para criar um show de luzes com projection mapping para o Festival Schlosslichtspiele 2017 em Karlsruhe, na Alemanha. Intitulado "‘Behaviour Morphe", o show de luzes será projetado sobre as fachadas de um palácio barroco do século XVIII localizado na cidade, e simulará como os usuários se movem e interagem com os espaços internos do edifício.

O projeto faz uso da mais recente tecnologia de simulação espacial digital utilizada pelo ZHA na análise e planejamento de sua arquitetura, revelando como a inteligência artificial e as ferramentas digitais podem ser aplicadas ao projeto de arquitetura.

"Os novos espaços virtuais dinâmicos são definidos usando dados em tempo real para interpretar as interações dos atores virtuais", explicou Patrik Schumacher, diretor do ZHA. "Estes espaços digitais são então explorados com sistemas de crescimento iterativo que imitam o processo evolutivo da natureza, demonstrando o potencial das simulações metamórficas e da morfogenética digital."

"Enquanto interpretação arquitetônica, a projeção destaca o trabalho do grupo de pesquisa de design computacional (CODE) do ZHA com estes sistemas de desenvolvimento iterativos."

Além do vídeo lançado pelo escritório recentemente, o Karlsruhe Center for Art and Media lançou este outro vídeo de "Behaviour Morphe" há algumas semanas:

Entre outros arquitetos que participam do Festival Schlosslichtspiele de 2017 estão Hani Rashid, Lise Anne Couture e Greg Lynn. O festival acontece de 3 de agosto a 10 de setembro. Saiba mais sobre o evento no vídeo abaixo, ou acesse o site, aqui.

Via Zaha Hadid Architects

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Zaha Hadid Architects projeta show de luzes com realidade aumentada em castelo na Alemanha" [Zaha Hadid Architects to Project Augmented Reality Light Show onto Karlsruhe Castle at 2017 Schlosslichtspiele Festival] 02 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876797/zaha-hadid-architects-projeta-show-de-luzes-com-realidade-aumentada-em-castelo-na-alemanha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.