Galeria - Salão LUCERNARIO / Canocanela Arquitectura

Galeria - Salão LUCERNARIO / Canocanela Arquitectura - Mais Imagens+ 25

Aguascalientes, México
  • Arquitetos: Canocanela Arquitectura; Canocanela Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemex, Helvex, Interceramic
  • Outros Participantes: Antonio Landeros, Martin Silverio, Roberto Vallin, Enrique Santacruz, Marco Antonio Landeros, Martín Vázquez
  • Arquiteto Responsável: Freeman Cano Canela
  • Arquitetos Autores: Freeman Cano Canela, Mayra Hernández Parada, Karen Amor Mendoza
  • Cidade: Aguascalientes
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Oscar Hernandez

Descrição enviada pela equipe de projeto. A galeria LUCERNARIO está localizada no bairro da estação, no centro da cidade de Aguascalientes, que teve seu auge no século XIX com a chegada do trem, transformando a vida social e econômica.

© Oscar Hernandez

O projeto foi concebido como resposta à falta de um espaço que fosse capaz de suprir as diferentes demandas dos eventos sociais, culturais e artísticos dentro da cidade integrando-se fortemente ao seu contexto e ao seu ambiente ferroviário. Com um desenho versátil, o projeto oferece a capacidade de abrigar eventos simultâneos em uma perfeita comunhão entre estilos contemporâneo no seu interior e antigo no seu exterior.

Corte A
© Oscar Hernandez

Com a fachada sóbria, a sala cumpre com os requerimentos de conservação e restauração do INAH (Instituto Nacional de Arquitetura e História), mantendo o caráter e respeitando a identidade da fachada do século XIX. Ao adentrar ao recinto a transição entre ambientes é palpável. Da arquitetura clássica à contemporânea, o desenho foca em tirar partido do existente conferindo-o uma nova razão de existência, integrando-se harmonicamente aos elementos e materiais contemporâneos. Os dois estilos são respeitados contrastando entre si, gestionando uma personalidade única neste recinto. 

Fachada Norte
© Oscar Hernandez

O espaço oferece uma diversidade de espaços, um hall principal com pé-direito duplo, acabamentos autênticos combinados com um piso de vidro que permite a visibilidade a uma câmara subterrânea já existente na construção original que pode ser utilizada para diferentes fins; recebendo o visitante e garantindo seu envolvimento em uma atmosfera cálida, relaxada e acolhedora. Um salão-galeria com capacidade para abrigar 350 pessoas contido por uma fachada de vidro voltada a um terraço nos permite ampliar o espaço, unificando-o. Um extenso jardim equilibrando a massividade da construção com a natureza e tranquilidade resulta em um lugar altamente versátil e agradável a todo público. Por último, um terraço semi-coberto está localizado na parte superior do salão-galeria com uma incrível vista para o bairro da estação, o trem e o novo estádio que nos remete ao século XIX, período inesquecível na história de Aguascalientense.

Nível 0 Térreo
© Oscar Hernandez

LUCERNARIO oferece ao convidado a possibilidade de transportar-se a um espaço único onde o desenho arquitetônico moderno e o uso de materiais contemporâneos misturam-se proporcionalmente aos elementos antigos e o caráter original da construção do século XIX criando um estilo próprio e único na cidade. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aguascalientes, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria - Salão LUCERNARIO / Canocanela Arquitectura" [LUCERNARIO Galería - Salón / Canocanela Arquitectura] 08 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876774/galeria-salao-lucernario-canocanela-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.