Residencial Nasima / Studio Madouh

Residencial Nasima / Studio Madouh - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Studio Madouh; Studio Madouh
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nelson Garrido
Mais informaçõesMenos informações
© Nelson Garrido

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Residencial Nasima tem como objetivo questionar a realização do contexto homogenizador circundante. Conforme a cidade de Kuwait avança para uma modernização drástica e rápida, os valores arquitetônicos que devem proteger a cultura, as tradições da cidade e o indivíduo começam a se desintegrar. Para instigar o debater de preservar a cultura enquanto se permite o progresso, o projeto se funde no tecido da cidade. O partido é inspirado na histórica paisagem natural e nos aglomerados urbanos, ao mesmo tempo que oferece uma solução provocadora com um desenho contemporâneo. 

Estudos de Volume
© Nelson Garrido
© Nelson Garrido

O desenho funciona a partir do volume básico de zoneamento - que é essencialmente o cubo. Esta massa monolítica é formada através de uma série de cortes que informam o uso interno, o sombreamento e o acesso.

© Nelson Garrido
Planta
© Nelson Garrido

O desenho final abarca mais de quatro mil metros quadrados de área construída e proporciona oito unidades residenciais. Os vazios exteriores são recortados na envoltória do edifício, celebrando uma leitura do programa interior e do sombreamento, uma vez que permite o ingresso de luz natural. As unidades individuais de habitação se posicionam no maior setor do edifício, o que permite um balanço entre privacidade e vistas públicas.

© Nelson Garrido

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rawda, Kuwait

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residencial Nasima / Studio Madouh" [Residential Nasima / Studio Madouh] 27 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876619/residencial-nasima-studio-madouh> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.