Sede da Kiss Kiss Bank Bank / Agence Vincent & Gloria Architectes

Sede da Kiss Kiss Bank Bank / Agence Vincent & Gloria Architectes - Mais Imagens+ 18

  • Cliente: Kiss Kiss Bank Bank & technologies
  • Construtora: Les Contractants
  • Carpintaria : Fabric’K
  • Arquitetos Responsáveis: Estelle Vincent, Virginie Gloria
  • Cidade: Paris
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Arnaud Schelstraete 

Descrição enviada pela equipe de projeto. No coração hipster de Paris KissKissBankBank instalou seus novos escritórios e a primeira "Casa de Crowdfunding".

© Arnaud Schelstraete 

O projeto abrange 3 pavimentos, a abordagem arquitetônica adapta-se aos usos específicos de cada pavimento.

Planta
Planta
Planta

No subsolo, substituindo o que anteriormente era uma adega simples, pode-se encontrar os espaços comuns para os funcionários: uma sala de ioga, uma grande sala de reuniões e um espaço para relaxar em torno de uma cozinha, um campo de petanca e um espaço para dormir ... As paredes, o chão e as luzes foram projetados para enfatizar uma atmosfera bruta e contrastar com os pavimentos superiores.

© Arnaud Schelstraete 

No térreo, aberto ao público na Rua de Paradis, a antiga agência imobiliária foi substituída pela nova 'Casa de Crowdfunding'. Em um espaço brilhante e grande com pé-direto alto, uma estrutura de madeira define o espaço. Esta estrutura multifuncional inclui uma sala de reuniões, um bar e um elemento frontal pode ser adaptado para hospedar os diferentes produtos do KissKissBankBank.

© Arnaud Schelstraete 

Em todo o lado, nas paredes, os principais dados e projetos recentes do KissKissBankBank são exibidos de forma divertida e visual. Aberto para a rua, este espaço acolhe diversos usos: conferências, workshops, criação de novos projetos ...

© Arnaud Schelstraete 

Na parte posterior do pátio, no térreo e no 2º pavimento, estão os escritórios e "salas de estar" para os funcionários do KissKissBankBank. O vínculo entre os diferentes espaços é criado por uma parede de madeira ao longo dos corredores que cria espaços diferentes, como salas de reunião ou cabines telefônicas. Em outra parte de sua parede, conhecida como 'Hedgehog', estruturas de madeira recebem espaços individuais para funcionários.

© Arnaud Schelstraete 

Para refletir a cultura inovadora, dinâmica e criativa do KissKissBankBank, a maioria dos móveis foi projetada sob-medida. Ao se adaptar aos diferentes usos de cada pavimento, graças a bancos, mesas, caixas de armazenamento ou áreas de recreação sob medida, o design permanece consistente utilizando materiais principais: madeira Batipin e pedaços de feltro.

© Arnaud Schelstraete 

O edifício foi inaugurado no dia 17 de novembro com muitos convidados, incluindo Fleur Pellerin, ex-ministro da inovação digital e vem representando a liderança na inovação crowdfunding desde então.

© Arnaud Schelstraete 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede da Kiss Kiss Bank Bank / Agence Vincent & Gloria Architectes" [Kiss Kiss Bank Bank's HQ / Agence Vincent & Gloria Architectes] 05 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876605/sede-da-kiss-kiss-bank-bank-agence-vincent-and-gloria-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.