Residências Shelton Marshall / El Dorado

Residências Shelton Marshall / El Dorado - Mais Imagens+ 15

Kansas City, Estados Unidos
  • Arquitetos: El Dorado; El Dorado
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2750
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mike Sinclair
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Manko Window Systems, Mecho Systems
  • Construção: el dorado (design+build)
  • Acabamentos De Macenaria: Kelley Construction
  • Estrutural: Bob D Campbell
  • Instalações : PKMR
  • Arquiteto Responsável: Josh Shelton
  • Diretor Do Projeto: Steve Salzer
  • Cidade: Kansas City
Mais informaçõesMenos informações
© Mike Sinclair

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Shelton Marshall é um lar urbano para uma família com quatro integrantes construído no bairro de Westside na Cidade de Kansas. Com área total abaixo de 2.000 m², a casa é uma resposta consistente para a máxima da qualidade ao invés de quantidade, dentro do contexto de um bairro junto ao centro em um esforço por uma vitalidade urbana. 

© Mike Sinclair

O formato da casa reflete uma planta em U, organizado em torno de um pátio de entrada à oeste e uma varanda sombreada à leste. Enquanto que o pátio de entrada está dois metros abaixo do nível do pátio posterior, a área frontal parece flutuar dramaticamente em meio às árvores, mais de 6 metros acima da Madison Avenue. Grandes portas de vidro de correr conectam a cozinha, sala de jantar e de estar com os pários e varandas, proporcionando ventilação cruzada à toda a casa para desfrutar das brisas de verão; A casa aproveita a luz natural para proporcionar 100% de sua iluminação durante o dia, e utiliza discreta iluminação florescente e de halogênio para iluminação noturna. 

Planta

A suíte principal é escalonada apropriadamente para uma residência urbana, e se abre para a varanda frontal para desfrutar das noites silenciosas. Os quartos das crianças é projetado para configurações flexíveis, abrindo-se uma a outra e também para o pátio de entrada. Beliches feitos sob medida organizam o espaço funcional de armários e as estações de trabalho abaixo. 

© Mike Sinclair

A residência única de Shelton Marshall torna seus interiores um santuário urbano, um lugar de reflexão doméstica e tranquila em meio um bairro urbano.

© Mike Sinclair
Corte
© Mike Sinclair

Ocultos por um lado e sobrevoando por outro, as qualidades transparentes dos espaços internos e pátios externos se abrem generosamente um ao outro com uma estrutura revestida de madeira de cedro que cuidadosamente configura o ambiente externo, filtrando o som de trens e demais ruídos através de paredes compostas de grandes portas de correr em vidro. Do acesso pela viela, no entanto, a casa é bastante invisível: os espaços públicos da casa se desdobram a cada passo, poeticamente suspensos entre o chão e a cobertura vegetalizada. 

© Mike Sinclair

A Residência Shelton Marshall é, em última instância, um estudo cuidadoso do terreno, inserido firmemente no terreno por um lado, e como se flutuasse sem esforço acima do terreno no outro. Celebra a intimidade silenciosa da vida familiar, contribuindo com uma presença despretensiosa e inesperada para o contexto íntimo da vizinhança do entorno.

© Mike Sinclair

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residências Shelton Marshall / El Dorado" [Shelton Marshall Residence / El Dorado] 01 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876581/residencias-shelton-marshall-el-dorado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.