Norman Foster: "A sociedade avança e progride. Temos que ser otimistas"

Em uma recente entrevista concedida à ICON - caderno do jornal espanhol El País - o arquiteto Norman Foster fala sobre seus principais interesses aos 82 anos. Embora seja inevitável pensar em seu legado, sobretudo considerando a recente inauguração de sua própria fundação em Madri, Foster prefere se concentrar em outros projetos, como a próxima ampliação do Museu do Prado e um aeroporto de drones na África.

Além disso, Foster segue defendendo ferozmente a ideia de um planeta respeitoso com o meio ambiente. "Trump será uma eventualidade menor nos anais da história. Tem gente que está com o pé no acelerador, outros estão pisando no frio. No entanto, no quadro geral, a sociedade avança e progride. Temos que ser otimistas."

Leia a entrevista completa aqui.

Norman Foster vence concurso internacional para a ampliação do Museo del Prado em Madri

A dupla de escritórios Foster + Partners e Rubio Arquitectura foi selecionada como vencedora do concurso internacional de ideias para a nova ampliação do Museo del Prada em Madri, Espanha, segundo informou o jornal El País.

Sede da Fundação Norman Foster é inaugurada em Madri

17 No dia primeiro de junho foi oficialmente inaugurada a sede da Fundação Norman Foster em Madri, com o Fórum Future is Now, contando com personalidades de destaque no mundo da arquitetura, urbanismo, infraestrutura, tecnologia e arte, em um ato apoiado pela prefeita de Madri, Manuela Carmena.

Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "Norman Foster: "A sociedade avança e progride. Temos que ser otimistas"" 31 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876561/norman-foster-a-sociedade-avanca-e-progride-temos-que-ser-otimistas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.