Centro de Boas Vindas e de Recursos da Humber College / Moriyama & Teshima Architects

Centro de Boas Vindas e de Recursos da Humber College / Moriyama & Teshima Architects - Mais Imagens+ 14

Toronto, Canadá
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias: Scott Norsworthy
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, 3A Composites, Alumicor, Endicott, Geometrik, Kingspan Insulated Panels, Stone Tile
  • Entrega De Projeto: Design-Build
  • Construção: PCL Constructors Canada Inc.
  • Cliente: PCL Constructors & Humber College
  • Estrutura: Stephenson Engineering
  • Mecânica: The HIDI Group
  • Elétrica: The HIDI Group
  • Civil: A.M. Candaras Associates Inc.
  • Códigos: LMDG Building Code Consultants Ltd.
  • Comissionamento: Integral Group Inc.
  • Acústica: Valcoustics Canada Ltd.
  • Sinalização: Entro
  • Paisagismo: MBTW Group
  • Cidade: Toronto
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Scott Norsworthy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no Parque Colonel Samuel Smith, um área agrícola histórica nas margens do Lago Ontário, o novo Centro de Boas Vindas e de Recursos da Humber College oferece um nova imagem pública ao campus, como um portal de alta visibilidade, oferecendo um local de encontro acessível para estudantes e o público em geral.

© Scott Norsworthy

Garantir o papel do Centro como o novo portal de entrada do campus significou estabelecer uma forte presença noLakeshore Boulevard. Para amenizar as restrições de zoneamento - que recuaram o prédio em relação à rua - um pátio externo se estende para fora do volume primário da edificação em direção ao parque, atraindo visitantes para o edifício. O pátio é enquadrado por uma elegante estrutura treliçada, formando uma envoltória permeável. Entrelaçadas com fileiras de árvores frutíferas que remetem à história pastoril do local, as treliças fazem a transição do exterior para o interior e configuram uma atraente entrada para pedestres que liga a comunidade à faculdade.

© Scott Norsworthy

A colocação de uma tela cintilante de vidro e alumínio oferece uma complexidade arquitetônica rica e diferenciada para a estrutura de quatro andares, que abriga, de forma compacta, 4.030m² de espaço para serviços estudantis, instalações culturais e programas de bem-estar que promovem pesquisas inovadoras, aprendizado e um forte senso de comunidade no campus.No interior, uma paleta robusta, de materiais de baixa manutenção, de concreto, vidro e aço é aquecida por madeiras cor de mel e pontos de cor.

Corte
Corte

O lobby de entrada de pé-direito duplo está completamente envolto em vidro, criando um local de encontro grande e arejado, com muita luz natural, enfatizando a abertura, a transparência e a acessibilidade como qualidades definidoras do espaço. A vida estudantil começa no principal balcão de boas vindas, o primeiro ponto de contato para os visitantes e as áreas de estar adjacentes, enquanto as exposições multimídia celebram as inspiradoras histórias de sucesso dos alunos, professores e ex-alunos da Humber. Um Centro Interpretativo honra a história rica e variada do terreno do campus e insere o visitante dentro de uma narrativa contínua de pessoas e lugares.

© Scott Norsworthy

Uma escada generosa leva a um mezanino superior com vista para o átrio de entrada, um ponto de vista elevado por entre os ramos das árvores circundantes.A área adjacente ao Centro de Sucesso é igualmente aberta e convidativa, atraindo estudantes para explorarem os recursos acadêmicos e de carreira da Humber e ajudando a construir o engajamento dos alunos, a independência e a autossuficiência.

© Scott Norsworthy

O Centro foi projetado para obter a certificação LEED Prata, apoiando o compromisso da Humber com a gestão ambiental. As estratégias sustentáveis de projeto incluem a incorporação de um telhado verde e grandes áreas de vegetação, em grande parte constituídas por plantas nativas resistentes à seca, para aumentar a capacidade de retenção das águas pluviais e reduzir a probabilidade de inundações. As grandes janelas nas elevações leste e norte maximizam a incidência de luz natural, enquanto os brises metálicos e as árvores proporcionam sombra e reduzem o ganho solar no verão.

© Scott Norsworthy

O Centro de Boas Vindas e de Recursos dos alunos atua como um marco emblemático e local de encontro que celebra a experiência de frequentar a Humber, facilita a integração com a comunidade circundante e promove o engajamento social e acadêmico entre uma população estudantil diversa e em rápido crescimento. O projeto consegue envolver com sucesso o domínio público e o ambiente natural, e fará a mediação entre passado, presente e futuro do local como um centro de aprendizado e descoberta nos anos que virão.

© Scott Norsworthy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Toronto, ON, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Boas Vindas e de Recursos da Humber College / Moriyama & Teshima Architects" [Humber College Student Welcome & Resource Centre / Moriyama & Teshima Architects] 30 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876357/centro-de-boas-vindas-e-de-recursos-da-humber-college-moriyama-and-teshima-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.