Vilanova Artigas entre os "gigantes da arquitetura moderna" segundo o The Guardian

Em um artigo publicado pelo The Guardian, intitulado Giants of modernist architecture – in pictures, o crítico de arquitetura Oliver Wainwright elencou alguns dos "gigantes da arquitetura moderna" mundial. Entre nomes alguns nomes inevitáveis - como Le Corbusier, Marcel Breuer, Pierre Koenig e Paul Rudolph - figura na lista um brasileiro: João Batista Vilanova Artigas.

Talvez o arquiteto mais engajado no ensino da arquitetura, Artigas é apresentado no artigo através de sua emblemática segunda residência, localizada no bairro Campo Belo, na capital paulista.

Wainwright apresenta Artigas como "um dos primeiros exemplos de um arquiteto que expressa o chão, a parede e a cobertura de um edifício como uma superfície única dobrada; o lar e o estúdio de Vilanova Artigas é um diagrama despojado das funções de viver e trabalhar."

Leia o artigo completo de Oliver Wainwright no The Guardian.

Clássicos da Arquitetura: Segunda residência do arquiteto / Vilanova Artigas

27 O acesso ao edifício é delimitado pelos muros da garagem a quarenta e cinco graus em relação à fachada principal. Sobre eles uma abóboda rebaixada, aberta em ambas as frentes. Esta é a entrada da casa: o retângulo do portão da garagem e sobre ele o arco da abóbada.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Vilanova Artigas entre os "gigantes da arquitetura moderna" segundo o The Guardian" 20 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876227/vilanova-artigas-entre-os-gigantes-da-arquitetura-moderna-segundo-o-the-guardian> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.