Apartamento FW / Cadi Arquitetura

Apartamento FW / Cadi Arquitetura - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: Cadi Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  143
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cristiano Bauce
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Accord, Cole and Son, Estúdio Bola, Portobello Shop, SCA, Sierra Móveis, Suvinil, Unilux
© Cristiano Bauce

Descrição enviada pela equipe de projeto. Antes de se mudarem para Lajeado, no Rio Grande do Sul, mãe e filha moravam em uma casa ampla com quintal, em Santa Cruz do Sul. Apesar da escolha por um apartamento como novo lar, a matriarca não queria abrir mão da entrada de luz natural e da presença do verde para o novo lar. Por isso o projeto integrou ao máximo a área social criando um grande ambiente iluminado e arejado. 

© Cristiano Bauce

Mesmo oferecendo bastante luz natural, faltava trazer um pouco mais de verde para dentro do imóvel. A solução encontrada foi forrar a parede que inicia no hall de entrada e termina na cozinha com um papel de parede que além da cor verde esmeralda vibrante, estampado com várias folhas de palma e cria a sensação de selva dentro de casa.

Planta

Além disso, organização era a palavra-chave do projeto. A pedido da cliente, utensílios à vista, nichos, prateleiras e qualquer móvel exposto estavam proibidos no projeto. E a cozinha do apartamento, que era totalmente aberta, não agradava muito.

© Cristiano Bauce

Para resolver a questão da cozinha muito exposta, um ripado de madeira trouxe privacidade e delimitou melhor os espaços.  A bancada alta da cozinha também ajudou nessa questão e ainda serviu de apoio para uma mesa onde a família faz as refeições do dia a dia.

© Cristiano Bauce

Apostamos na marcenaria com design clean, que reforça a sensação de limpeza visual. Essa estética minimalista está presente em todo o projeto, que é marcado pela base neutra, espaços fechados e poucos objetos de decoração.

© Cristiano Bauce

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. João Matte Sobrinho - Americano, Lajeado - RS, 95900-000, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento FW / Cadi Arquitetura" [Apartament FW / Cadi Arquitetura] 13 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876201/apartamento-fw-cadi-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.