Casa Cima / Garza Maya Arquitectos

Casa Cima / Garza Maya Arquitectos - Mais Imagens+ 16

Chihuahua, México
  • Arquitetos: Garza Maya Arquitectos; Garza Maya Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  465
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Enrique Portillo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Control 4, Grupo Cementos de Chihuahua, Grupo Tenerife, Interceramic, KitchenAid, Windsor
  • Colaboradores: Daniela Garza, Eduardo Iga, Lucia Soto, Daniel Leos, Estefania Cota, Rogelio Borunda, Alejandra Nevarez, Susana Rendon
  • Interiores: Comité de proyectos
  • Cidade: Chihuahua
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Enrique Portillo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sustentável e inteligente, esta casa é uma fusão de opostos; Misturando métodos de construção do século passado com tecnologia e ideologia do século XXI.

© Enrique Portillo

Construída em concreto, vigas de aço e madeira, a construção incorpora uma variedade de sistemas tecnológicos. Tratamento e reciclagem da água, e energia solar, são alguns desses sistemas.

© Enrique Portillo

A parte inteligente da equação não é apenas o fato de você controlar a iluminação dos ambientes ou baixar a temperatura de um quarto desde seu celular enquanto está numa viagem de negócios, mas sim o pensar que complementa os sistemas sustentáveis para torná-los mais eficientes. 

© Enrique Portillo
Corte
© Enrique Portillo

Outro oposto que encontramos na casa são os projetos de fachada. A frente responde à privacidade e segurança. Além de algumas pistas no chão, você não pode realmente ver onde está a entrada, nem descobrir se existem janelas. A fachada norte, por outro lado, é completamente transparente, pois queríamos explorar as vistas panorâmicas e torná-las parte do interior.

Corte

Ao passar a entrada principal, o espaço rapidamente se abre para você quando você percebe que a cozinha, salas de jantar e estar estão todas envolvidas em um único espaço aberto, mesmo a própria cidade parece parte do mesmo lugar em que você está, graças às enormes janelas mencionadas anteriormente. As janelas são outro sistema sustentável que o projeto abraça: camadas duplas de vidro resistentes a luz UV com gás argônio no meio ajudando a combater o clima extremo de Chihuahua.

© Enrique Portillo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cima / Garza Maya Arquitectos" [Cima House / Garza Maya Arquitectos] 19 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876131/casa-cima-garza-iga-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.