10º Concurso do CBCA para Estudantes de Arquitetura: ainda há tempo para se inscrever

Mesmo restando uma semana para o fim das inscrições do 10º Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), a edição de 2017 do projeto bateu recorde de inscritos. Com o tema “Berçário e Jardim de Infância”, o Concurso já conta com 377 equipes inscritas, de diversas universidades brasileiras. Os projetos enviados deverão ser concebidos e estruturados em aço. As equipes precisam ter no mínimo dois e no máximo quatro alunos, com o grupo recebendo a orientação de um professor da mesma escola ou faculdade. O resultado será anunciado no dia 04 de setembro no site do CBCA e em newsletter.

O prêmio para a equipe vencedora será de R$ 8.000, distribuídos entre o professor orientador e os alunos, que receberão ainda diversas publicações sobre construção em aço, assinatura da revista Arquitetura & Aço e vouchers para cursos online oferecidos pela entidade.

O Concurso do CBCA – que vem se consolidando como um dos mais importantes concursos para estudantes de arquitetura do Brasil - é a etapa nacional do Concurso Alacero para Estudantes de Arquitetura, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero), cuja premiação será realizada em Cancún entre 06 e 08 de novembro, durante o principal evento da entidade. Dois representantes da equipe vencedora brasileira representarão o Brasil, concorrendo com equipes de outros países membros da Associação como Argentina, Chile, Colômbia, entre outros, pelo prêmio de US$ 10 mil. Os trâmites da viagem serão bancados pelo CBCA.

Na edição de 2016, os vencedores do Concurso do CBCA ganharam também a etapa Alacero, com equipe formada pelos estudantes da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Os estudantes vencedores da etapa nacional concorreram com outros 672 estudantes de universidades de nove diferentes países da América Latina.

O Concurso tem o objetivo de promover o conhecimento e o desenvolvimento tecnológico do aço como componente de sistemas construtivos, além de incentivar a investigação em torno de seu potencial e suas tecnologias. A competição estimula o trabalho criativo de alunos e professores, a fim de levar as estruturas ao limite de suas possibilidades, resultando em projetos inovadores e de grande utilidade.

Sobre o CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço - CBCA é uma entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil. Desde 2002, ano de sua fundação, procura ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.

  • Tema: Berçário e Jardim de Infância
  • Inscrições: 06 de fevereiro a 25 de julho
  • Período para recebimento dos trabalhos via eletrônica: 01 a 10 de agosto
  • Divulgação do vencedor do Concurso CBCA: 04 de setembro
  • Site do concurso: http://www.cbca-acobrasil.org.br/arquitetura/index.php

  • Título

    10º Concurso do CBCA para Estudantes de Arquitetura: ainda há tempo para se inscrever
  • Tipo

    Divulgação de concursos (concursos de estudantes)
  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    25 de Julho de 2017 12:00 AM
  • Prazo para envio

    10 de Agosto de 2017 12:00 AM
  • Preço

    Grátis
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Brasil

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "10º Concurso do CBCA para Estudantes de Arquitetura: ainda há tempo para se inscrever" 19 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876122/10o-concurso-do-cbca-para-estudantes-de-arquitetura-ainda-ha-tempo-para-se-inscrever> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.