Höweler + Yoon Architecture divulga projeto para Escola de Circo

Höweler + Yoon Architecture, em colaboração com OFIS Arhitekti, revelou seu projeto para um novo edifício para o The Circus Conservatory, que abrigará o primeiro programa de graduação credenciado de Arte Circense. Localizado em Portland, Maine, como equipamento âncora de uma península, o projeto visa transformar uma parte não desenvolvida da cidade em um "centro artístico vibrante completo com locais de atuação pública e instalações recreativas".

Inspirado na forma tradicional do circo - um círculo com uma audiência radial - a proposta de projeto utiliza uma estratégia de visualização radial "para ativar de forma semelhante a comunidade educacional". Além disso, no projeto, acrobacias, performance e sala de aula são tratadas igualmente, "[desafiando] a relação de visão crucial para um circo e as configurações acadêmicas".

Höweler + Yoon Architecture divulga projeto para Escola de Circo - Mais Imagens+ 5

via v2com

Vários grandes salões de treinamento acrobático, com extremidades transparentes, atuam como um óculo através da planta circular. Estes oferecem visões dramáticas do Rio Fore e conectam performances do pátio, descreveram os arquitetos.

via v2com

Um ciclo interativo contínuo que oscila entre treinamento, estudo em grupo, socialização e prática privada manterá áreas de mídia, bibliotecas, um café e áreas flexíveis circulatórias entre os salões de treinamento.

via v2com

A circulação pública é tecida em todo o edifício, com os visitantes entrando o espaço por sob a parte elevada, chegando em um grande auditório público.

via v2com

Um "ventre" atua como um teatro dinâmico ao ar livre e praça onde o público e os alunos podem interagir.

via v2com

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Notícia via: v2com.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Höweler + Yoon Architecture divulga projeto para Escola de Circo" [Höweler + Yoon Architecture Unveils Circus Conservatory Design] 18 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876073/howeler-plus-yoon-architecture-divulga-projeto-para-escola-de-circo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.