Arquiteto brasileiro assumirá vice-presidência da União Internacional dos Arquitetos

O arquiteto e urbanista Roberto Simon será vice-presidente da União Internacional dos Arquitetos (UIA) para as Américas. A indicação do brasileiro, representeante do IAB, teve apoio unânime dos candidatos ao Conselho da UIA para o continente americano e da atual diretoria da entidade.

Simon assumirá o cargo no lugar do costa-riquenho Carlos Alvarez, na Assembleia Geral que ocorrerá em Seul, Coreia do Sul, de 8 a 10 de setembro. A reunião ocorrerá logo após o 26º Congresso Mundial de Arquitetos. A escolha das vice-presidências dos demais continentes ocorrerá através de processo eleitoral por apresentar mais de um candidato por vaga. 

Simon, que é ouvidor-geral do CAU/BR, já participou do Conselho da UIA e de várias comissões da entidade internacional de arquitetos. Ele diz que a nova responsabilidade é cercada de alegria e de preocupação e cita como desafios para os próximos anos a realização do 27º Congresso Mundial de Arquitetura, que ocorrerá no Rio de Janeiro em 2020; a luta pela redução da emissão de gases de efeitos estufa das construções; e o apoio às seções nacionais em suas relações com os governos.

A UIA é a maior entidade de arquitetura do mundo. Atualmente, reúne as seções internacionais e as federações de arquitetos de 124 países, dos cinco continentes, representando cerca de 1.850.000 profissionais. É ainda órgão consultivo da UNESCO para assuntos relativos ao habitat e à qualidade do espaço construído.

Via CAU/BR.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Arquiteto brasileiro assumirá vice-presidência da União Internacional dos Arquitetos" 19 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875949/arquiteto-brasileiro-assumira-vice-presidencia-da-uniao-internacional-dos-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.