Residência no Bosque / COCCO Arquitectos

Residência no Bosque / COCCO Arquitectos - Imagem 2 de 17Residência no Bosque / COCCO Arquitectos - Imagem 3 de 17Residência no Bosque / COCCO Arquitectos - Imagem 4 de 17Residência no Bosque / COCCO Arquitectos - Imagem 5 de 17Residência no Bosque / COCCO Arquitectos - Mais Imagens+ 12

Teuchitlán, México
  • Arquitetos: COCCO Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alejandro Souza
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alugonve, Ditta Cucine, Eléctrica Alemana, Herrería Oscar Marco Polo, Holcim, Home Depot, Interceramic, KOA, La Teja, Legrand / Bticino, Lonas Patiño, Materiales Martinez
  • Arquitetos Responsáveis: Arcelia Cornejo, Salvador Covarrubias
  • Outros Participantes: Marco Bueno, Eng. Luis Chavez, Arq. Ivan Moncayo, Eng. Fernando Guizar
  • Cidade: Teuchitlán
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Residência no Bosque / COCCO Arquitectos - Imagem 5 de 17
© Alejandro Souza

TERRENO

Imerso em uma área arborizada repleta de vegetações frondosas, o terreno conta com um grande desnível que pode ser aproveitando para gerar vistas ao leste.

Residência no Bosque / COCCO Arquitectos - Imagem 6 de 17
© Alejandro Souza

RESTRIÇÕES LEGAIS

Delimitam a área para localizar a construção na qual procuramos conservar todas árvores do terreno. 

Residência no Bosque / COCCO Arquitectos - Imagem 3 de 17
© Alejandro Souza

SUPERFÍCIE ÓTIMA

Procura-se uma superfície na qual não seja necessária a eliminação de nenhuma árvore, dessa localização aproveitamos o contexto imediato e todo o entorno natural do terreno. 

Residência no Bosque / COCCO Arquitectos - Imagem 4 de 17
© Alejandro Souza
Residência no Bosque / COCCO Arquitectos - Imagem 16 de 17
Planta Baixa
Residência no Bosque / COCCO Arquitectos - Imagem 7 de 17
© Alejandro Souza

ILUMINAÇÃO

Através da disposição das árvores existia um ponto no qual a insolação era muito potente, por isso, planejou-se seccionar o volume.

Residência no Bosque / COCCO Arquitectos - Imagem 8 de 17
© Alejandro Souza

SECCIONAR

Separa-se em dois volumes principais, um de uso privado e outro de uso público, com isso garantimos a melhor iluminação de cada espaço sem sacrificar a comodidade dos habitantes.

Residência no Bosque / COCCO Arquitectos - Imagem 15 de 17
© Alejandro Souza

VOLUMES

Criam-se áreas de convivência entre os volumes, desta maneira, aproveita-se muito melhor o terreno ao distribuir os espaços ao longo dele. 

LAJES

No volume público elevamos a laje para aproveitar mais as vistas em direção aos fundos do terreno aproveitando sua própria inclinação, no volume privado criamos um terraço para aproveitar a área mais elevada do terreno e as vistas ao redor, tanto de dia quanto durante as noites estreladas. 

Residência no Bosque / COCCO Arquitectos - Imagem 10 de 17
© Alejandro Souza

Distribui-se a construção ao longo do terreno para aproveitá-lo ao máximo e, ao mesmo tempo, deixar áreas abertas naturais e espaços para possíveis expansões dentro dos quais se tem planejado um anexo para piscina, uma casa de hóspedes com áreas divisíveis e painéis móveis para abrigar até 15 pessoas simultaneamente, casa na árvore para as crianças, sala de cinema interna e externa, além de um pequeno salão já que a maior parte da família toca instrumentos musicais e quando se reúne faz pequenas apresentações. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência no Bosque / COCCO Arquitectos" [Casa en el Bosque / COCCO Arquitectos] 24 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875904/residencia-no-bosque-cocco-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.