i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Aplicativo cria uma régua virtual muito precisa com realidade aumentada

Aplicativo cria uma régua virtual muito precisa com realidade aumentada

Aplicativo cria uma régua virtual muito precisa com realidade aumentada
Este artigo de Realidad Virtual é patrocinado por:
A Saint-Gobain não se responsabiliza por, e se isenta expressamente da responsabilidade por danos de qualquer tipo decorrentes do uso, referente a ou dependente de qualquer informação contida neste local. A Saint-Gobain não garante que a informação estará correta, completa ou atualizada ou que não irá infringir qualquer direito autoral ou qualquer outra propriedade de direito intelectual e a Saint-Gobain não endossa qualquer tipo de informação contida neste local. Ainda que o ArchDaily forneça links com outros recursos da internet, incluindo páginas de internet, a Saint-Gobain não se responsabiliza pela precisão ou pelo conteúdo da informação contida nestes locais. Os links do ArchDaily com terceiros não representam uma aprovação da Saint-Gobain destas partes ou de seus produtos ou serviços.

Muitas pessoas poderiam considerar a realidade aumentada particularmente útil; servindo apenas para fazer selfies de cachorrinhos e outras imagens filtradas. Mas essas opiniões podem mudar com o lançamento do AR Measure™, um aplicativo que transforma seu telefone em uma régua bastante precisa. Usando a realidade aumentada, o aplicativo pode calcular distâncias em espaços tridimensionais reais registrados com a câmera se seu celular.

Criado pela Laan Labs, a mesma empresa nos trouxe o FaceSwap, o aplicativo é desenvolvido a partir da estrutura ARKit da Apple. Mas como ele funciona?

Com o ARKit, o iPhone e o iPad podem analisar a cena capturada pela câmera e encontrar planos horizontais na sala. O ARKit pode detectar planos horizontais como mesas e pisos, e pode rastrear e posicionar objetos também. - Apple

Os iPhones e iPads compatíveis exigem os processadores A9 ou A10 da Apple, o que significa que você precisará de um iPhone 6S ou um modelo mais recente do iPhone, ou um iPad Pro, se desejar usar o aplicativo em uma tablet. Embora ainda não esteja disponível, o aplicativo será lançado em breve, no mesmo momento em que a Apple lançar seu novo sistema operacional. No entanto, você pode se inscrever para usar a versão beta ou para ser notificado quando o aplicativo estiver finalmente disponível em http://armeasure.com/.

Cita: Quintal, Becky. "Aplicativo cria uma régua virtual muito precisa com realidade aumentada" [This Accurate, Augmented Reality Virtual Ruler Is Pretty Impressive] 17 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <http://www.archdaily.com.br/br/875821/aplicativo-cria-uma-regua-virtual-muito-precisa-com-realidade-aumentada>
Ler comentários