Edifícios da Fábrica Tecnológica Huawei / gmp Architekten

Edifícios da Fábrica Tecnológica Huawei / gmp Architekten - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: gmp Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  139355
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Christian Gahl
  • Equipe: Stefan Both, Chen Lan, Jan Deml, Christian Dorndorf, Johannes Erdmann, Matthias Fruntke, Guo Fuhui, Bernd Gotthardt, Kuno von Häfen, Peter Jänichen, Clemens Kampermann, Tobias Keyl, Lian Kian, Liuyan, Andreas Maue, Mengxin, Christoph Millotat, Mulyanto, Fidel Reig, Michele Restivo, Katina Roloff, David Schenke, Sabine Stage, Jochen Sültrup, Wang Zheng, Matthias Wiegelmann, Wu Di, Yang Li, Thilo Zehme, Zhou Bin, Elisabeth Gänge, Konstanze Hößel, Hu Shan, Xia Yun, Yuan Rui, Zhang Xiaotong, Zhu Huan Kang Yuqing, Li Jun, Li Yingying, Wang Yue, Li Wenli, Zhao Jiantong, Zhao Ying, Zhu Jianing
  • Sócio Na China: CADG
  • Cliente: Huawei Technologies Co., Ltd.
  • Design: Meinhard von Gerkan, Stephan Schütz com Nicolas Pomränke, Stephan Rewolle
  • Gestão De Projetos: Patrick Pfleiderer, Helga Reimund, Zheng Fei
  • Cidade: Pequim
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Parque tecnológico HUAWEI, Pequim. Imagem © Christian Gahl

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em Pequim os arquitetos von Gerkan, Marg and Partners projetaram os edifícios da fábrica tecnológica Huawei. Após os anteriores trabalhos em Shenzhen e Chengdu, este é o terceiro centro de pesquisa e desenvolvimento para a corporação de telecomunicações da China feito pela equipe. A incorporação, com uma área bruta de 85.000 m² e um desenho semelhante ao de um campus, proporciona um ambiente de trabalho que se beneficia de uma estreita relação com a paisagem circundante. Quase todos os lugares de trabalho se orientam ao parque exterior.

Planta situação. © gmp Architekten / RLA Rehwaldt Landschaftsarchitekten

A característica do lugar, localizado a noroeste da capital chinesa, no Parque de Proteção Ambiental de Zhongguancun, é dada pela impressionante silhueta das montanhas a oeste. Desenhados com padrão de um campus, os três edifícios para pesquisa e desenvolvimento são agrupados ao redor do edifício localizado no centro do parque aberto. O terreno é acessado por meio de uma rodovia externa e uma rede interior de caminhos pedonais. 

Parque tecnológico HUAWEI, Pequim. Imagem © Christian Gahl

Os quatro volumes dos edifícios são compostos por dois elementos quadrados que se cruzam e que, em planta, formam o número oito, limitando um pátio de entrada e um jardim. Tanto o pátio quanto a área do jardim se abrem - como uma passarela - à paisagem, criando assim uma área de transição entre os edifícios e o parque. O primeiro pavimento foi desenhado como uma base sólida com elementos de pedra natural de cor clara, sobre os quais descansam os pavimentos superiores de cor mais escura. As fachadas superiores consistem em painéis metálicos que se alternam com vidros fixos e esbeltas janelas de ventilação. Os pisos superiores estão visualmente separados do primeiro pavimento pela faixa horizontal de vidro no segundo pavimento. 

Parque tecnológico HUAWEI, Pequim. Imagem © Christian Gahl
Cortes, R&D. © gmp Architekten
Pátio de entrada. Imagem © Christian Gahl

O edifício da cantina apresenta uma sequência similar de espaços, com uma suave transição desde a paisagem até a arquitetura. Com seu aspecto monolítico e de cor clara, o edifício apresenta um caráter diferente de acordo com sua função pública de lugar de encontro para os funcionários. No seu centro encontra-se o grande pátio que acolhe o hall. Uma claraboia permite a entrada da luz solar no corredor principal. Os edifícios da Fábrica Tecnológica Huawei são um conjunto que deriva sua singularidade da integração espacial da arquitetura e da paisagem e a interação das características e do desenho. Unida pela ordem geral e pela escala dos volumes, a experiência do usuário é reforçada pelas atrativas vistas que oferecem a rede de caminhos e a variada sequência de espaços.

Hall R&D. Imagem © Christian Gahl

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifícios da Fábrica Tecnológica Huawei / gmp Architekten" [Huawei Technological Factory Buildings / gmp Architekten] 22 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875714/edificios-da-fabrica-tecnologica-huawei-gmp-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.