Campus da Arquitetura / SCHMELZLE+PARTNER

Campus da Arquitetura / SCHMELZLE+PARTNER - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: SCHMELZLE+PARTNER; SCHMELZLE+PARTNER
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1970
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Steffen Schrägle
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Findeisen GmbH, Glas Trösch
  • Construção Metálica: Bühler GmbH , Daimlerstr. 7+11, D-72213 Altensteig
  • Vidros E Fachada: Lacker AG, Schellenbergstraße 1, D-72178 Waldachtal
  • Carpete: Heckele Raumausstatter, Hintere Gasse 26, D-78736 Trichtingen
  • Mobiliário: DOBERGO GmbH & Co.KG, Grubstraße 2, D-72290 Loßburg-Betzweiler
  • Instalações Externas E Paisagismo: Fahr GmbH Garten-und Landschaftsbau, Freudenstädter Str. 19, D-72280 Dornstetten
  • Serviços Construtivos: Ingenieurbüro Isenmann, Schnellinger Str. 78, D-77716 Haslach
  • Instalações Em Dry Wall: Mathias Schweikle Gipser- und Stuckateurgeschäft, Bösingerstr. 19, D-72295 Pfalzgrafenweiler
  • Arquiteto Responsável: Siegfried Schmelzle
  • Cidade: Hallwangen
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Steffen Schrägle

Descrição enviada pela equipe de projeto. Especializada em construções industriais e administrativas, a empresa de arquitetura desenvolve conceitos globais com grande demanda em desenho e funcionalidade e que capturam a filosofia corporativa dos construtores, enquanto que mantém o foco nos planos de desenvolvimento corporativo de seus clientes.

© Steffen Schrägle

Esta estratégia tem sido estritamente aplicada pelos quatro sócios da empresa ao construir seu próprio edifício de escritórios. Aqui atualmente 45 funcionários trabalham em um ambiente contemporâneo que oferece a máxima usabilidade e possibilidades de expansão futura.

© Steffen Schrägle

O edifício de escritórios, que se mescla com a paisagem circundante, está em Hallwangen, um lugar pitoresco na Floresta Negra com vistas impressionantes. Ainda que a fachada distintiva se destaca desde longe, a construção parece formar uma unidade com a paisagem auxiliada por sua cobertura ajardinada.

© Steffen Schrägle

O projeto de construção é o primeiro passo para a realização do Master Plan do "Campus de Arquitetura - trabalhar e viver em um mesmo lugar". A próxima fase de construção se formará na área de perímetro à sudeste como um modelo para o futuro, apresentando apartamentos criados para empregados e aprendizes além de mais espaços de escritórios. 

Planta

A estrutura geral projeto é bastante transparente, flanqueada por vastas superfícies envidraçadas criando um cruzamento fluido entre o espaço interno e externo. A topografia natural é introduzida no edifício à medida que acompanha o terreno e se desenvolve em diferentes níveis escalonados. Cada um destes níveis é acusticamente demarcado com guarda-corpos em vidro que garante a transparência de toda a área.

© Steffen Schrägle

Os espaços de escritório são criados inteiramente de acordo com as necessidades dos funcionários e promovem o bem estar pessoal, assim como a comunicação interna facilitada. Uma grande mesa de trabalho de 6 a 8 pessoas provou ser o tamanho ideal para o trabalho em equipe. 

© Steffen Schrägle

O sistema "Longdesk" oferece a possibilidade de uma troca e ampliação em qualquer momento. Não importa quão diversos sejam os projetos, os espaços de trabalho podem ser adaptados facilmente às necessidades de cada situação. As áreas pequenas podem ser demarcadas, estendidas ou reduzidas espontaneamente para criar espaços de trabalho diferentes que proporcionam o ambiente perfeito.

© Steffen Schrägle

O conceito dos interiores faz criar novos mundos de trabalho, deste modo, o espaço de discussão aparece apenas se há necessidade - com uma cortina circundante - que gera um espaço fechado. 

© Steffen Schrägle

Os projetistas optaram apenas por materiais padronizados de construção e aqueles utilizados na construção na escala industrial. Os perfis de aço revestidos, a cobertura de chapas trapezoidais, as paredes de concreto e a fachada composta de vigas e postes que dominam a perspectiva. 

© Steffen Schrägle

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Campus da Arquitetura / SCHMELZLE+PARTNER" [Architecture Campus / SCHMELZLE+PARTNER] 11 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875146/campus-da-arquitetura-schmelzle-plus-partner> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.