35HP / Joeb Moore & Partners

35HP / Joeb Moore & Partners - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Joeb Moore & Partners; Joeb Moore & Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  448
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alaskan Yellow Cedar, Dynamic Architectural Windows & Doors, Katonah Architectural Hardware
  • Construtora: Prutting & Company Custom Builders
  • Engenharia Estrutural: Edward Stanley Engineers LLC
  • Engenharia Civil: Frangione Engineering, LLC
  • Interiores: DB Design
  • Autores: Joeb Moore, Design Principal; Doug Patt, Project Manager
  • Cidade: Rye
Mais informaçõesMenos informações
© David Sundberg / ESTO

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma desta residência de estilo Tudor em Rye, Nova York, liga a casa ao exterior, adicionando um programa e uma circulação iluminados. Ao maximizar o uso habitável do terreno, o anexo também responde aos parâmetros chave da casa existente, preservando seu caráter e história dentro do contexto do bairro suburbano.

© Dorothy Hong
Corte Longitudinal
© David Sundberg / ESTO

Além da restauração de estuque original e fachada de madeira, adicionamos uma nova entrada de madeira que oferece um contraste delicado e discreto com a rua do bairro. Este novo material aparece novamente como o revestimento para o anexo mais minimalista e abstrato que se estende da parte posterior da casa. Sua forma retangular simples contrasta e complementa a estrutura original Tudor de colunas e vigas.

Planta 01
Planta 02

O anexo é envolvido por uma pele de cedro escura, manchada de carvão, imitando as cores encontradas na fachada existente. O efeito perceptivo das oscilações entre a forma monolítica exterior e a madeira como uma estriação abstrata permite que o anexo ganhe um movimento que faz uma transição entre o antigo e o novo.  A escada de vidro construída entre a casa existente e o anexo cria um "espaço em branco", permitindo que a luz natural entre nos ambientes ao redor desta circulação vertical.

© David Sundberg / ESTO

A nova escada de madeira, aço e vidro foi pendurada na lareira da casa existente, o que cria um vazio seccional, oferecendo momentos de conectividade visual e espacial dentro e além da paisagem. Através de uma série de disjunções elegantes entre luz e espaço, o projeto é unificado em uma relação simbiótica entre o antigo e o novo.

© David Sundberg / ESTO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "35HP / Joeb Moore & Partners" [35HP / Joeb Moore & Partners] 04 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875101/35hp-joeb-moore-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.