Laggan Locks / Oliver Chapman Architects + SD+GM

Laggan Locks  / Oliver Chapman Architects + SD+GM - Mais Imagens+ 14

  • Estrutura, Civil E Serviços: Aecom
  • Paisagismo: Harrison Stevens Landscape Architects
  • Cidade: Highland
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© David McKenna

Descrição dos arquitetos. O projeto em Laggan Locks é o vencedor do concurso que faz parte da segunda fase da iniciativa escocesa para as diferentes rotas e caminhos. A iniciativa tem como objetivo melhorar a experiência dos visitantes da Escócia, aproveitando o talento dos jovens designers. 

Os caminhos escoceses procuram criar uma oportunidade de 'estacionar' em Laggan Locks, no canal de Caledonian para os vistantes que viajam em automóvel ou ônibus ao longo da movimentada A82 e também para os 30.000 visitantes que viajam para Great Glen Way de barco, a pé ou em bicicleta. 

© David McKenna

A estrutura oferece um quiosque de temporada que pode ser fechado de forma segura durante os meses de inverno, enquanto oferece um mirante protegido para Great Glen. As instalações do banheiro e ducha estão disponíveis para os visitantes e campistas usando um sistema adjacente ao local desenhado pelos arquitetos de Oliver Chapman.

A proposta cria um espaço protegido simples que pode ser utilizado durante todo o ano. Os elementos chave do programa estão separados mas unificados sob um mesmo teto para criar uma plataforma coberta dentro da estrutura. Este espaço forma uma paisagem através da qual os visitantes podem vislumbrar o Great Glen e passar através do mirante coberto.

Planta baixa - térreo

A estrutura utiliza uma paleta de materiais monocromáticos de lariço carbonizado e madeira de cor branca manchada que remete à infraestrutura dos canais tradicionais e da arquitetura. 

A madeira foi utilizada amplamente neste projeto, tanto para criar uma superestrutura como para o revestimento e a cobertura. 

© David McKenna

Dada a localização remota, decidiu-se criar painéis de madeira pré-fabricados para as paredes no pátio da empreiteira em Glasgow e transportá-los para sua montagem no terreno. Isso permitiu a rápida construção mas também fez com que o sistema se adaptasse ao caráter do projeto e sua configuração em área arborizada. 

Trabalhado recentemente em projetos similares, com os canais escoceses nos parques de Kelpies e Helix, para Oliver Chapman era familiar a aproximação da pré-fabricação nesta escala e suas vantagens. 

© David McKenna

A paleta de materiais do edifício foi decisiva para ganhar o concurso. A arquitetura de Canalside é vernácula e monocromática, por isso, reconhecida imediatamente. O exterior de lariço carbonizado cria uma importante peça de arquitetura, mas também proporciona uma proteção para a edificação. O revestimento continua sobre o teto para criar uma forma única. 

© David McKenna

O revestimento de madeira pintada de branco no interior proporciona o contraste áspero que é reminiscência da arquitetura típica do canal, enquanto proporciona um uma obra sustentável.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Loch Lochy, Spean Bridge PH34, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Laggan Locks / Oliver Chapman Architects + SD+GM" [Laggan Locks / Oliver Chapman Architects + SD+GM] 03 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874895/laggan-locks-oliver-chapman-architects-plus-sd-plus-gm> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.