Vila TPG / KIENTRUC O

Vila TPG / KIENTRUC O - Mais Imagens+ 16

Ho Chi Minh City, Vietnã
  • Arquitetos: KIENTRUC O; KIENTRUC O
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  635
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Equipe De Projeto: Le An-Ni, Ho Dan, Tang Duy, Doan Phuong, Le Giang
  • Cliente: The Purpose Group
  • Autor: Dam Vu
  • Cidade: Ho Chi Minh City
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto deve conceber um escritório de trabalho para uma empresa de multimídia. A inspiração surgiu a partir da imagem original de uma vila vietnamita tradicional, da qual a colaboração coletiva é o seu valor central. Isto corresponde à natureza da empresa que abrange quatro diferentes departamentos que atuam independentemente um dos outros, mas sob um mesmo teto.

© Hiroyuki Oki

A atmosfera simples e generosa é freqüentemente encontrada na arquitetura vietnamita do sul, expressando um relacionamento humanista sensível. Para incluir esses valores no desenho, abraçamos um sentido mais forte de localidade, desenvolvendo um caráter único do lugar. O desenho consiste em quatro seções diferentes, representando publicidade, relações públicas, comunicação digital e design criativo, respectivamente. Cada seção difere umas das outras por meio de comprimento, altura e inclinação do teto, oferecendo diferentes experiências de trabalho, refletindo a identidade da empresa e promovendo a colaboração entre cada departamento.

© Hiroyuki Oki
Planta
© Hiroyuki Oki

O coração do escritório é o salão principal, capaz de hospedar até 150 pessoas. É um espaço comunitário que também pode ser usado para eventos, e às vezes como uma ótima galeria para que a empresa mostre seu potencial criativo através de exposições.

Planta

O escritório está no 21º pavimento de um edifício de escritórios, assim também surge uma oportunidade de desafiar a noção de deslocamento dos sentidos. Buscamos enriquecer o relacionamento tradicional humanista e, ao mesmo tempo, abraçar a nova oportunidade de se conectar com o entorno a partir de um alto ponto de vista.

© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ho Chi Minh City, Ho Chi Minh, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vila TPG / KIENTRUC O" [TPG Village / KIENTRUC O] 30 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874848/vila-tpg-kientruc-o> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.