BTG Pactual Sede São Paulo / Perkins+Will

BTG Pactual Sede São Paulo  / Perkins+Will - Imagem 2 de 40BTG Pactual Sede São Paulo  / Perkins+Will - SofáBTG Pactual Sede São Paulo  / Perkins+Will - Mesa, CadeiraBTG Pactual Sede São Paulo  / Perkins+Will - Escada, CorrimãoBTG Pactual Sede São Paulo  / Perkins+Will - Mais Imagens+ 35

  • Arquitetos de interiores: Perkins and Will; Perkins+Will
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  12000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fran Parente
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EPT, Lumini, MORITZ
  • Equipe: Carlos Andrigo, Cesar Tadao, Rafael Sasaki, Jaime Malvezi, Humberto Buso, Cleonir Vigna, Marcelo Oliveira, Caroline Estelles, Ana Cecilia Guimarães, Rene Diniz
  • Arquiteto Responsável: Perkins+Will
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
BTG Pactual Sede São Paulo  / Perkins+Will - Cadeira, Janela
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para os projetos de arquitetura e interiores de um dos maiores bancos de investimentos América Latina, a Perkins+Will reorganizou 100% dos espaços corporativos ainda durante a construção do edifício que o sedia: o Pátio Malzoni, localizado na Avenida Faria Lima.

BTG Pactual Sede São Paulo  / Perkins+Will - Sofá, Cadeira
© Fran Parente

Dentre as intervenções propostas está a eliminação de duas das lajes do edifício: uma para a criação de um trading floor com pé-direito duplo e outra para a abertura de um grande átrio na recepção principal, para o qual voltam-se 12 salas de reunião, 3 lounges e 2 recepções dispostos em 2 pavimentos.

Planta
Corte

O trading floor em formato stadium é o grande diferencial do projeto. Neste ambiente trabalham 270 brookers, em mesas customizadas para a operação do banco.

Utilizando-se de uma configuração de arquibancadas, em patamares de diversas alturas, as mesas favorecem a sinergia e comunicação entre usuários através do contato visual direto.

BTG Pactual Sede São Paulo  / Perkins+Will - Corrimão, Viga
© Fran Parente
BTG Pactual Sede São Paulo  / Perkins+Will - Cadeira
© Fran Parente

O desnível das mesas facilita também a visualização dos painéis de LED aplicados em 2 grandes vigas protendidas e 2 faces do core do prédio.

Os ambientes foram pensados para propor o melhor aproveitamento do espaço, atendendo ao complexo programa de necessidades, prevendo a seguinte acomodação: staffs segregados para 1050 funcionários, datacenter do tipo sala cofre, copiadora, ambulatório, 85 salas de reunião com diversas configurações: videoconferência, treinamento, estar, closing, committee, um auditório com capacidade para 180 pessoas, com seu foyer dotado de espaço para 2 coffee breaks simultâneos e um restaurante de alto padrão, com capacidade para 150 pessoas.

BTG Pactual Sede São Paulo  / Perkins+Will - Imagem 30 de 40
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "BTG Pactual Sede São Paulo / Perkins+Will" 11 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874830/btg-pactual-sede-sao-paulo-perkins-plus-will> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.