Prefeitura de São Paulo avalia projeto para Minhocão com parque, "praia" e restaurantes

O emblemático projeto High Line em Nova Iorque, frequentemente citado como caso exemplar de iniciativa para recuperar uma infraestrutura urbana de grande porte e transforma-la em espaço público, está sendo mais uma vez usado como exemplo de projeto urbano, desta vez em São Paulo.

A Prefeitura da maior cidade do Brasil está estudando uma proposta de prevê a transformação do Elevado João Goulart - popularmente conhecido como Minhocão - em um parque (tal qual o High Line no bairro Chelsea, em Nova Iorque) servido por restaurantes e até mesmo uma "praia", isto é, um banco de areia e uma piscina pública.

Batizado de "Parque Minhocão", o projeto foi proposto pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner, contratado pela Prefeitura para realizar projetos de requalificação de diversos locais da cidade, com ênfase em habitação, mobilidade urbana e paisagismo.

A proposta prevê também a arborização das laterais do elevado, a criação de uma ciclovia central e escadas e elevadores para garantir a acessibilidade universal. Segundo a proposta de Lerner, o espaço sob a via receberá salas para aulas, exposições e eventos culturais. 

Referência: Folha de S. Paulo

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Prefeitura de São Paulo avalia projeto para Minhocão com parque, "praia" e restaurantes" 30 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874765/prefeitura-de-sao-paulo-avalia-projeto-para-minhocao-com-parque-praia-e-restaurantes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.