Clube Bossa / Ana Mähler Arquitetura + Arte

Clube Bossa / Ana Mähler Arquitetura + Arte - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Ana Mähler Arquitetura + Arte; Ana Mähler Arquitetura + Arte
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  118
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Vanessa Bohn
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Andrea Feine, Brava Forma, Contemporanea, Luminare, Maikel Móveis, Marmoraria Cappellari & Randin, SCA, Stilo Elevato
© Vanessa Bohn

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento foi projetado sob medida com uma arquitetura atual e elegante. O projeto arquitetônico do prédio realizado por Stemmer Rodrigues, venceu o prêmio de Arquitetura High-Rise Architecture - Brazil - International Property Awards 2013 – 2014. A planta baixa, acabamentos, iluminação e gesso foram personalizados e riscados pelo escritório, bem como os armários modulados que foram fabricados pela SCA.

© Vanessa Bohn

O projeto possui diversas obras de arte de autoria da própria arquiteta, espalhadas em diversos ambientes. Por exemplo, na suíte principal, há obra da série Lapidação, Diamante, e uma obra de Vera Wildner. Há mais uma obra de Vera Wildner na suíte de hóspedes, e o projeto também conta com peças de design de Paulo Sartori. No hall de entrada, há obras de arte em caixinhas de acrílico de Lucy Copstein.

© Vanessa Bohn

A área social recebeu um grande sofá em L, em couro natural, acompanhando a maior janela do espaço e à grande barra (revestida de vidro fosco) que abriga, equipamentos de TV, lareira com pedras vulcânicas. Ponto alto do espaço é o escritório que fica oculto em um armário todo em mármore de Carrara (Slimstone), com sistema de portas ocultas quando abertas. Cortinas Duette e Rolô da Hunter Douglas para a ampla janela do espaço. Móvel soltos de design complementam o visual.

Planta

A iluminação foi criada com exclusividade, os pendentes pretos em ferro com pintura automotiva formam uma grande escultura de luz. O lavabo recebeu cuba e vaso sanitário com desenho marcante, da Laufen, na cor cinza claro, torneira do lavatório é com sensor eletromagnético da Docol, assim como os metais. Nas suítes as louças são da Deca, e as cubas moldadas em silestone. Na cozinha, os armários e bancadas receberam o mesmo tom.

© Vanessa Bohn

Junto à cuba quadrada foi instalada uma calha úmida que organiza esponjas, detergente e escorredor de louças, a torneira é com sistema touch. A suíte principal possui uma área de closet com grandes portas de correr em vidro fosco cinza escuro.

As portas em laca fosca tem acabamento acetinado na cor cobre e desenho exclusivo com puxador moldado na peça. As cortinas são Silhouette e os reposteiros, em tela com tiras de couro para decorar.

© Vanessa Bohn

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Soledade, 400 - 1001 - Petrópolis, Porto Alegre - RS, 90470-340, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clube Bossa / Ana Mähler Arquitetura + Arte" [Clube Bossa / Ana Mähler Arquitetura + Arte] 30 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874603/clube-bossa-ana-mahler-arquitetura-plus-arte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.