Aeroporto de Zaha Hadid em Pequim se tornará o maior hub aéreo do mundo

Quando, em 2015, os arquitetos Zaha Hadid e a ADP Ingeniérie divulgaram o projeto para o "maior aeroporto comercial do mundo" em Pequim, grande parte das manobras políticas para permitir que ele se torne mesmo o que prometeu ser permaneceram obscuras. Mas a situação mudou desde então, divulgou a Bloomberg, com as autoridades chinesas designando este novo terminal - que competirá com o aeroporto existente da capital - como "o hub para os membros da aliança SkyTeam".

Imagem de Methanoia. Imagem © Zaha Hadid Architects

Como os antigos senhores da guerra, as três maiores companhias aéreas da China dominaram suas respectivas regiões: a Air China Ltd. controla Pequim, a China Eastern Airlines Corp., mantem influência no centro financeiro de Xangai e a China Southern Airlines Co., domina a região de Guangzhou. Até agora.

Imagem de Methanoia. Imagem © Zaha Hadid Architects

Isto significa que o novo terminal de passageiros servirá a China Eastern Airlines e a China Southern Airlines, respectivamente, e exclusivamente, permitindo que as duas operadoras "atendam 40% dos passageiros do aeroporto" e, assim, adquiram "cobiçadas janelas de voo para a Europa e os EUA". A Air China Ltd.. Entretanto, elas terão uma concorrência muito mais dura em voos nacionais a partir de 2019.

Leia o artigo completo aqui.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Aeroporto de Zaha Hadid em Pequim se tornará o maior hub aéreo do mundo" [Why Zaha Hadid Architects' Beijing "Mega-Airport" Is Now Set To Become The World's Largest Aviation Hub] 30 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874550/aeroporto-de-zaha-hadid-em-pequim-se-tornara-o-maior-hub-aereo-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.