Arquitetos mexicanos constroem habitação e centro comunitário resistentes a inundações na Índia

A comunidade de Londor, na Índia, é constituída por 112 pessoas que vivem em situação de extrema pobreza e cuja atividade econômica é a procura por cabelo humano para venda em salões de cabeleiro. Em novembro de 2015, uma inundação provocada pelas chuvas torrenciais e o transbordamento de uma represa local afetou as já precárias habitações da comunidade, deixando as construções existentes em estado de degradação ou mesmo completamente destruídas.

Através do projeto com elementos locais, como o bambu e a telha de fibra de folha de palmeira tecida artesanalmente, os arquitetos do Programa VACA, juntamente com a My Name is Kumar Foundation, buscaram soluções de fácil implementação, ampliação e manutenção: habitações e espaços comunitários que deviam ser construídas pela própria comunidades, auxiliada por dez voluntários internacionais. As habitações construídas apresentam 35m² e contam com uma planta livre.

Arquitetos mexicanos constroem habitação e centro comunitário resistentes a inundações na Índia - Mais Imagens+ 4

Veja, a seguir, mais imagens do projeto:

Cortesia de Programa VACA
Cortesia de Programa VACA
Cortesia de Programa VACA

Arquitetos: Programa VACA / Juan Carlos Loyo (Diretor)
Localização: Comunidad de Londor, Chengalpattu, Tamil Nadu, Índia
Docentes: Alejandra Jiménez, Amaya Barrera, Sara Márquez, Alejandro Álvarez
Organização aliada: My Name is Kumar Foundation
Edifícios: 1 Centro Comunitário, 1 Centro de visitantes e 6 habitações unifamiliares
Área: 297 m²
Tempo de construção: 3 meses
Ano: 2016

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "Arquitetos mexicanos constroem habitação e centro comunitário resistentes a inundações na Índia" 27 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874465/arquitetos-mexicanos-constroem-habitacao-e-centro-comunitario-resistentes-a-inundacoes-na-india> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.