The Studios / Graham Baba Architects

The Studios / Graham Baba Architects - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Graham Baba Architects; Graham Baba Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  929
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  B&O, BANG & OLUFSEN, Bellingham, Edge, Ligne Roset, Lyon, SpringStep IV, Timestep
  • Estrutura: Mike Wright
  • Acústica: Arup
  • Construtora: Dovetail
  • Clientes: Shanna and Ryan Waite
  • Equipe De Projeto: Jim Graham, Melissa Glenn, Maureen O’Leary
  • Cidade: Seattle
Mais informaçõesMenos informações
© Lara Swimmer

The Studios é um espaço dedicado às disciplinas de atuação, dança e música. Ocupando dois pavimentos no Times Square Building - edifício construído em 1916 - este projeto transforma um espaço comercial no nível da rua em um agitado centro comunitário e de artes educativas. Composto por sete estúdios, foi criado para preencher um vazio urbano em um espaço de última geração para ensaios, testes, leituras, seções e performances.

© Lara Swimmer

Com quatro estúdios de 92 m², duas salas flexíveis e um estúdio de gravação localizado no antigo cofre do banco, o equipamento oferece um local para incubar e lançar talentos locais e atender à crescente demanda por espaço flexível para performances. Os pisos do estúdio são voltados para a dança; dois dos pavimentos do subsolo possuem piso resiliente para sapatos especializados de dança.

© Lara Swimmer
© Lara Swimmer

Tendo servido à uma variedade de usos no século passado, as condições da superfícies do edifício - paredes, pisos e forro - estavam em péssimas condições. O conceito do projeto do The Studios foi criar um pano de fundo simplificado onde a atividade de seus usuários se tornasse o ponto focal. Volumes foram descascados para voltarem às suas formas essenciais e todas as superfícies foram pintadas de branco. Os sistemas mecânicos aparentes no plano da cobertura receberam spray de material acústico para criar uma superfície visualmente simplificada enquanto aumenta sua performance acústica. As aberturas localizadas no perímetro do edifício foram preservadas para proporcionar à cidade oportunidades de experimentar o processo artístico que ocorre em seu interior. Algumas inserções contemporâneas, como um escritório administrativo que parece pairar sobre um dos estúdios de dança possuem formas geométricas e simples. Os estúdios menores apresentam aberturas envidraçadas que conectam visualmente um estúdio ao outro e às áreas comuns.

© Lara Swimmer
via Graham Baba Architects
© Lara Swimmer

O espaço de pé-direito duplo foi aberto para abrigar espaços com mais de 6 m de altura, compartilhando iluminação e unindo visualmente os espaços. Uma nova janela do piso ao teto divide o espaço de performance da calçada da rua, tornando as atividades visíveis à todos. Além de proporcionar uma conexão visual direta, as janelas simbolicamente criam uma moldura para capturar os movimentos dos dançarinos, celebrando tais atividades tal qual se estivessem em uma parede de galeria. Do mesmo modo, as pessoas nos espaços comuns estão emolduradas nas perspectivas dos dançarinos, mesclando a arte com a vida cotidiana. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seattle, WA, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Studios / Graham Baba Architects" [The Studios / Graham Baba Architects] 28 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874439/the-studios-graham-baba-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.