Museu de Serralves, de Álvaro Siza, pelas lentes de Fernando Guerra

Hoje, em homenagem ao arquiteto Álvaro Siza, que está completando 84 anos, apresentamos uma sessão de fotos do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, registrada por Fernando Guerra (Últimas Reportagens.

© Fernando Guerra | FG+SG

O museu implanta-se no parque de Serralves, e dialoga claramente com a paisagem circundante e com a Casa de Serralves, edifício histórico. Constituindo-se de uma edificação baixa e longitudinal no eixo norte sul, em um núcleo central são situadas as salas de exposição, do qual se desprendem dois prolongamentos, com dois braços cada, para sul e norte. Na parte norte esses braços conforma-se um pátio de entrada, que acolhe os visitantes. Os jogos volumétricos e os recuos resultam em espaços mais íntimos e, muitas vezes, perspectivas longas para o próprio edifício ou para os jardins.

© Fernando Guerra | FG+SG
© Fernando Guerra | FG+SG

Siza criou diversos itinerários possíveis para se experienciar a instalação cultural, o que é potencializado pela constante mudança das atividades e programas de exposição. O programa inclui, além das salas de exposições, biblioteca, auditório, restaurante, cafeteria, além das salas de apoio e serviços.

© Fernando Guerra | FG+SG
© Fernando Guerra | FG+SG

Veja todas as fotografias a seguir:

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Museu de Serralves, de Álvaro Siza, pelas lentes de Fernando Guerra" 25 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874365/museu-de-serralves-de-alvaro-siza-pelas-lentes-de-fernando-guerra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.