Nova Sede Techpump / Estudio Bher Arquitectos

Nova Sede Techpump / Estudio Bher Arquitectos - Imagem 2 de 18Nova Sede Techpump / Estudio Bher Arquitectos - Imagem 3 de 18Nova Sede Techpump / Estudio Bher Arquitectos - Imagem 4 de 18Nova Sede Techpump / Estudio Bher Arquitectos - Imagem 5 de 18Nova Sede Techpump / Estudio Bher Arquitectos - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Estudio Bher Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  540
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Delta Light, Desso, Klein, Reca, Richana
Nova Sede Techpump / Estudio Bher Arquitectos - Imagem 14 de 18

Descrição enviada pela equipe de projeto. A encomenda consiste na concepção da nova sede de uma empresa tecnológica: um escritório de planta livre para cinquenta pessoas, com três salas de reuniões, área de leitura, dois pequenos cubículos para uso individual e numerosos espaços para que os trabalhadores interajam. Um ambiente inovador que habilita a criatividade e a comunicação.

Aproveitando as características originais das instalações, o objetivo final do projeto é alcançar um espaço totalmente contínuo, tanto em níveis visuais quanto acessíveis.

Nova Sede Techpump / Estudio Bher Arquitectos - Imagem 4 de 18

O documento foi organizado em torno de três volumes "fechados": dois deles são existentes e o terceiro é novo, menor e tem uma localização estratégica. Este arranjo permite uma diferenciação funcional sem necessidade de qualquer porta. Como resultado, o escritório é totalmente permeável e não há zonas residuais. As salas de reuniões funcionam como espaços "semi-abertos".

Nova Sede Techpump / Estudio Bher Arquitectos - Imagem 18 de 18
Axonométrica

Os volumes são pintados em laranja, a cor corporativa, e revestidos com uma pele dupla de chapa de aço galvanizado, que foi organizada de forma a permitir itinerários internos e para filtrar as vistas, além de ser o elemento integrador de vários dispositivos tecnológicos e funcionais como o "videowall" na área de trabalho.

Nova Sede Techpump / Estudio Bher Arquitectos - Imagem 16 de 18

A fachada foi totalmente liberada para maximizar a continuidade e a entrada da iluminação natural. Essa ideia de "plano único" é enfatizada pela disposição de um sistema interior e paralelo de lâminas deslizantes que fornece o controle solar e escurecimento. Estas também melhoram as condições acústicas porque foram fabricadas usando os painéis absorventes de som recuperados do antigo teto suspenso.

Nova Sede Techpump / Estudio Bher Arquitectos - Imagem 3 de 18

O resto dos materiais foi escolhido de acordo com os princípios de neutralidade e funcionalidade: as colunas de concreto se mantiveram aparentes; o teto suspenso foi eliminado para aumentar a percepção da altura interior; o teto foi pintado em preto, bem como todos os dispositivos e cabos de serviços, tornando-os invisíveis acima da iluminação suspensa; o chão é cinza e acarpetado para uma melhor absorção de som; o resto das paredes são brancas, exceto a parede de painéis de 12 metros na cozinha e área de descanso, que foi concebida como uma tela para um graffiti.

Nova Sede Techpump / Estudio Bher Arquitectos - Imagem 2 de 18

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gijón, Asturias, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nova Sede Techpump / Estudio Bher Arquitectos" [Techpump Headquarters / Estudio Bher Arquitectos] 23 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874363/nova-sede-techpump-estudio-bher-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.