O Ninho do Corvo / AR Design Studio

O Ninho do Corvo / AR Design Studio - Mais Imagens+ 16

Hampshire, Reino Unido
  • Arquitetos: AR Design Studio; AR Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Fotógrafo
    Fotografias:Martin Gardner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bathroom Warehouse Winchester, Russwood, Stone and Ceramic Warehouse, The Myers Touch
  • Empreiteira: Mew Developments
  • Engenharia: Eckersley O’Callaghan
  • Cozinha: The Myers Touch
  • Cidade: Hampshire
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Martin Gardner

Descrição enviada pela equipe de projeto. AR Design Studio foi procurado pelos clientes que estavam buscando ampliar sua casa de férias em um penhasco na costa sul. Na metade do processo de planejamento, a casa existente quebrou catastroficamente devido a um deslizamento de terra.

Planta

O escritório de arquitetura recebeu a encomenda de projetar uma casa completamente nova após o ocorrido. As ideias de movimento e fratura formaram o centro do conceito da proposta. Trabalhando de perto com os engenheiros Eckersley O'Callaghan, propuseram uma solução estrutural criativa para prevenir futuros incidentes. Uma laje de concreto foi construída no solo e uma série de paredes foram erguidas estrategicamente sobre ela. Depois, uma estrutura flutuante foi colocada por cima das paredes para atuar como um barco ajustável em caso de futuros movimentos. Sobre o quadro estrutural, há lugares específicos para disposição dos conectores mecânicos de modo que é possível re-nivelar a casa de forma segura.

© Martin Gardner

O conceito do desenho partiu de uma forma tradicional de cabine, que logo foi dividida, reduzida e torcida, resultando em quatro partes. O resultado é uma bela residência de tijolos ásperos que formam silhuetas sobre o fundo arborizado. A parte da entrada, claramente definida, é a maior das quatro e encaminha o percurso através do corredor levando à parte central, o espaço vital principal, que compreende a cozinha, sala de jantar e sala de estar.

O extenso vidro deslizante atrai para o impressionante entorno, com vistas ininterruptas do Canal da Mancha muito além de uma cobertura flutuante. A casa da torre abriga a grande suíte principal de planta aberta, situada no primeiro pavimento por cima do dormitório das crianças, quarto de serviços e banheiro do térreo. A cobertura direita, no extremo oposto da casa, consiste no quarto de hóspedes: um dormitório, dois quartos com beliches e um banheiro. Toda essa parte da casa pode ser fechada caso seja necessário.

© Martin Gardner

O resultado é um espaço lúdico e tranquilo para que os proprietários possam aproveitar seus finais de semana com a família e amigos e, ao mesmo tempo, aproveitar a espetacular e isolada localização onde se encontra a casa.

© Martin Gardner

Depoimento do cliente

"O Ninho do Corvo" está localizado em uma situação bastante única e sempre soubemos que seria necessário que o arquiteto fosse, além de simpático, capaz de projetar uma casa contemporânea e impressionante que fizesse jus a seu entorno. AR Design Studio projetou uma casa que superou todas as nossas expectativas. Desde o momento em que nos sentamos com a equipe sabíamos que eles já entendiam exatamente o que estávamos procurando.O resultado é uma casa que adoramos.

© Martin Gardner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "O Ninho do Corvo / AR Design Studio" [The Crow's Nest / AR Design Studio] 27 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874272/o-ninho-do-corvo-ar-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.