TED Talk: as armadilhas dos arranha-céus de vidro

Justin Davidson: Why glass towers are bad for city life -- and what we need instead

There's a creepy transformation taking over our cities, says architecture critic Justin Davidson. From Houston, Texas to Guangzhou, China, shiny towers of concrete and steel covered with glass are cropping up like an invasive species.

"A pessoa sentada ao lado de você pode ter uma vida interior muito idiossincrática, mas você não faz a menor ideia porque todos estamos vestidos com as mesmas expressões. Esse é o tipo de transformação assustadora que está tomando conta das cidades."

Reluzente, brando e homogêneo. Essas características estão definindo cada vez mais a natureza e identidade de nossas cidades através do uso do vidro como o principal material de construção, diz Justin Davidson, vencedor do Prêmio Pulitzer. Neste TED Talk, Davidson enfatiza a importância do uso de uma paleta variada de materiais que envolvam textura, cor, rugosidade e sombra, visando criar uma arquitetura de individualidade e caráter para definir e povoar as cidades do mundo. O crescimento rápido de arranha-céus de vidro, que expressam um desdém pela interação urbana coletiva, pode ser contornado através de uma combinação de novas e antigas técnicas e materiais construtivos, criando uma arquitetura que absorve a história e a memória como reflexo da heterogeneidade da sociedade em que vivemos.

Vídeo via: TED.

Sobre este autor
Cita: Bari, Osman. "TED Talk: as armadilhas dos arranha-céus de vidro" 25 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874197/ted-talk-as-armadilhas-dos-arranha-ceus-de-vidro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.