Apartamento em Campo de Ourique / Commerzn | Linha de Terra Architecture

Apartamento em Campo de Ourique / Commerzn | Linha de Terra Architecture - Mais Imagens+ 8

  • Empreiteiro: Ozarko Lda
  • Gestão E Fiscalização De Obra: Commerzn
  • Autor: Raul Serra
  • Cidade: Lisboa
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© emontenegro / architectural photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa feita de pequenos detalhes.

O desafio proposto consistia na requalificação de um pequeno apartamento com 1 quarto, uma zona de estar partilhada com espaço de preparação de alimentos e um pátio.

Espaço de Estar - Axonometria

O projeto responde ao desafio com um conjunto de detalhes, que não alterando a essência do espaço existente, o valorizam.

© emontenegro / architectural photography

A tipologia divide-se em três momentos. A entrada, que é composta por um corredor longo e estreito, culminando numa bifurcação. Para a direita a zona social e o pátio exterior, para a esquerda a instalação sanitária e a zona de dormir. A falta de luz natural foi compensada por um conjunto de sistemas de luz indireta, que além de valorizarem aquele espaço, permitem uma melhor articulação com os restantes.

© emontenegro / architectural photography

Na zona do quarto , foi contemplada de uma zona de arrumação de roupas, reduzindo a área da instalação sanitária para o mínimo essencial, recorrendo aos detalhes da luz indireta e vãos de acesso para valorizar os espaços.

© emontenegro / architectural photography

Na zona de estar, espaço de preparação de alimentos era demasiado pequeno para as necessidades contemporâneas, e nesse sentido foi criada uma zona de carpintarias opacas que albergam os electrodomésticos essenciais, e uma ilha que se assume como objecto escultórico, permitindo as funções relacionadas com a confecção de alimentos, sentar, conviver.

© emontenegro / architectural photography

No pátio exterior foi alterado o acesso, o revestimento do pavimento e foi colocada uma vedação, permitindo que as copas das árvores vizinhas mantenham a sua presença imponente, mas criando um espaço mais privado.

© emontenegro / architectural photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Campo de Ourique, Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento em Campo de Ourique / Commerzn | Linha de Terra Architecture" [Apartment in Campo de Ourique / Commerzn | Linha de Terra Architecture] 26 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874085/apartamento-em-campo-de-ourique-linha-de-terra-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.