Residência Yorkville / Alan Nicholson Design Studio

Residência Yorkville / Alan Nicholson Design Studio - Mais Imagens+ 16

Yorkville, Estados Unidos
  • Arquitetos: Alan Nicholson Design Studio; Alan Nicholson Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  256
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alan Nicholson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artemide, B-K Lighting, Blu, Chandler Lighting, Elkay, Fleetwood, Gawthrop, Haussman, Kohler, Limestone, Solar Innovations, Stepstone, Surface Arts, TechLighting, Wheeler, Zamaroni, anDesign
Mais informaçõesMenos informações
© Alan Nicholson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada nas colinas da costa do norte da Califórnia e projetada para dois geo-fisicistas aposentados, esta casa foi concebida como um refúgio. A cobertura em balanço é apoiada em pilares internos e proporcionam a economia da estrutura de planta livre. A casa envolve um penhasco rochoso e segue os contornos inspirados nas curvas de nível e melhores orientações solares. É independente energeticamente, incorporando painéis solares para gerar energia e suprir as demandas de aquecimento, além desenho passivo para conforto sustentável.

© Alan Nicholson

A grande cobertura confere leveza à estrutura, se abrindo para a paisagem e abraçando a vista de 270 graus. Concreto, adobe, vidro, metal, madeira e água são utilizados para enaltecer a conexão entre o edifício e a paisagem do entorno.

© Alan Nicholson

Ao entrar, as grandes paredes de adobe demarcam as vistas num pé-direito duplo envidraçado que envolve as áreas de caráter público, como sala de jantar, de estar e cozinha, que contam com ampla vista.

Implantação

O sistema estrutural foi projetado para complementar e reforçar a ênfase arquitetônica na leveza. Ao utilizar sistemas de steel framestreamlining, o projeto minimiza o consumo de materiais e permite uma performance máxima. As paredes na orientação sul e leste utiliza um sistema de viga vertical personalizado com suportes de aço fundido. O sistema do telhado está estruturado com chapas de aço bastante leves, mantidas em plano por treliças tridimensionais com apoio de cabos e os suportes de corrente de aço fundido, permitindo que a cobertura tenha uma projeção longa e clara, e pareça apoiada nas lâminas de vidro.

© Alan Nicholson

Para aumentar a integração da casa com o terreno, a parede do norte da casa flutua sobre uma piscina e possui terraços escalonados e vegetação nativa.

© Alan Nicholson

Descrição de Produto

A cobertura metálica é apoiada em um sistema de treliças tridimensionais com cabos, apoiada no perímetro por um sistema de paredes de vidro presas em um conjunto de armaduras metálicas verticais.

© Alan Nicholson

O forro é revestido com madeira de Cedro Ocidental Vermelho.

A maioria dos pendentes e elementos de iluminação, tanto internos quanto externos, foram projetadas especialmente para esta residência.

© Alan Nicholson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Yorkville / Alan Nicholson Design Studio" [Yorkville Residence / Alan Nicholson Design Studio] 19 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873829/residencia-yorkville-alan-nicholson-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.