Apartamento Lubich / Território Arquitetos

Apartamento Lubich / Território Arquitetos - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Território Arquitetos; Território Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yuri Mori
© Yuri Mori

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto buscou a partir de uma circulação mais clara e fluida, corrigir um sistema de organização espacial pré-estabelecida de modo isolado.

© Yuri Mori
Planta

A demolição da parede que separava a sala da cozinha evidenciou o pilar existente entre os dois ambientes, sendo ele agora organizador de uma lógica de integração entre a bancada de trabalho, o espaço de descanso e o espaço destinado às refeições. A parede entre a sala de estar e o corredor também foi demolida a fim de intensificar a conexão entre os espaços sociais também com o espaço íntimo do apartamento.

© Yuri Mori

A materialidade do projeto não se faz com o destaque unitário dos elementos construtivos, e sim pela ênfase dos espaços, onde o hall se estende para a cozinha através de um material mais nobre, estabelecendo assim uma unidade e peso. Contrapondo com este conjunto o volume dos espaços íntimos do apartamento é destacado, entre eles está o eixo da sala de jantar, estar e varanda, branco e neutro para uma distribuição uniforme da luz natural e artificial.

© Yuri Mori

Uma paginação foi estabelecida não somente pelo revestimento, mas também através dos elementos de marcenaria, seguindo uma rígida malha que intensifica a clareza e o desejo de integração dos ambientes.

Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Lubich / Território Arquitetos" [Lubich Apartament / Território Arquitetos] 18 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873761/apartamento-lubich-territorio-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.