Copine / Olson Kundig

Copine  / Olson Kundig - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: Olson Kundig; Olson Kundig
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  305
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Soldi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Daltile, NWWI, Polysorb, Richlite, Sherwin-Williams
  • Gerente De Projeto: Todd Matthes
  • Arquiteto Projetista: Brian Walters
  • Consultor Acústica: Dan Bruck
  • Iluminação: Erik Crowell
  • Consultor Serviços Alimentícios: Eli Forman, Smith and Greene
  • Construção Geral: Brian Gibson
  • Sócia Responsável: Kirsten Murray
  • Cidade: Seattle
Mais informaçõesMenos informações
© Rafael Soldi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Copine foca na cozinha aberta, oferecendo aos clientes uma visão do trabalho artístico por trás da abordagem do chef Shaun McCrain à culinária americana contemporânea, com um toque de técnicas clássicas da culinária francesa. Com partes iguais íntimas e sociais, o espaço oferece uma grande transparência, permitindo que a comida seja o centro das atenções.

© Rafael Soldi

Localizado no bairro de Ballard em Seattle, o restaurante arejado ocupa um esquina prominente de um novo edifício de uso misto com grandes janelas que trazem luz natural de três lados. Mobiliários tradicionais e contemporâneos são combinados com materiais reutilizados e adaptados para criar uma paleta de material refinado e aconchegante. Juntamente com novos equipamentos de cozinha, instalações aparentes e concreto existente, o espaço é um equilíbrio entre antigo e novo. Paredes para receber arte, plantas e objetos reutilizados agregam personalidade e textura que dão ao espaço uma uma escala humana e atuam como molduras para exibições.

Planta Baixa

O desdobramento da experiência do visitante — bar, área de jantar, mesa do chef — começa quando os convidados são recebidos no foyer da entrada e área do mercado. A marcenaria personalizada com prateleiras abertas revela a área de jantar que está por trás, enquanto o revestimento de madeira de demolição no balcão de recepção adiciona caráter e profundidade. O longo bar, revestido com madeira de demolição e um tom metálico de Richlite, atua como um espaço íntimo para refeições e bebidas. Um pergolado de madeira rústica, suspenso sobre o bar, acrescenta atmosfera e textura. As estrategicamente posicionadas paredes pintadas em branco creme para receber arte escondem as instalações mecânicas e dão uma sensação de privacidade entre as zonas de jantar. Uma mesa de madeira divide o espaço entre o bar e a área de jantar principal e se transforma em uma estação de serviço central durante os eventos.

© Rafael Soldi
© Rafael Soldi

Para eventos maiores, a experiência culmina na mesa do chef e na cozinha aberta — uma oportunidade única para os hóspedes observarem a ocupada e imaculada cozinha. Localizado fora do principal espaço para refeições, o design aberto oferece uma visão íntima do processo, da tradição e da atenção aos detalhes que caracterizam a cozinha de McCrain, o que melhora a ambiência e a experiência dos hóspedes.

© Rafael Soldi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:6460 24th Ave NW, Seattle, WA 98117, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Copine / Olson Kundig" [Copine / Olson Kundig] 21 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873756/copine-olson-kundig> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.