Residência Modular DublDom / BIO-architects

Residência Modular DublDom / BIO-architects - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: BIO-architects; BIO-architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  185
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DUBLDOM, Ikea, Plaka, Thorma, VELUX Commercial
© Ivan Ovchinnikov

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência foi projetada e produzida para uma jovem família que mudou-se para o subúrbio de Moscou no Lago Pirogovo. Um ano antes, em 2015, eles surgiram com um requerimento para uma moradia compacta  DublDom de 40m2 e depois de uma experiência bem sucedida da sua instalação de inverno, os clientes se prepararam para uma grande residência destinada à família, crianças e funcionários. Nenhum dos modelos padrão era adequado para o terreno, então fizemos um projeto individual com base no DublDom da segunda edição.

© Max Badulin

A maioria das decisões individuais baseiam-se em uma tecnologia simples e materiais baratos, por isso conseguimos seguir um dos princípios básicos de nosso escritório de arquitetura e da empresa DublDom - qualidade arquitetônica a preços acessíveis.

Planta

A fachada frontal, com o número máximo de aberturas, foi ditada pela localização da casa no local. Todos os espaços técnicos e de apoio estão localizados ao longo da fachada posterior e o dormitório das crianças, o armário, a entrada principal e a sala de estar com lareira estão voltados para uma maravilhosa vista sobre a água.

© Ivan Ovchinnikov

A residência, feita com materiais simples e acessíveis, - perfil de metal,madeira e vidro - combina harmoniosamente com o ambiente natural.

© Ivan Ovchinnikov

Todo o interior é feito de pinos pintados de branco. As paredes escuras aumentam visivelmente o espaço.

O interior é feito e implementado pela anfitriã Anastasia Sokolova.

© Max Badulin

Todos os módulos foram pré-fabricados na fábrica de Dubldom, em Kazan, e chegaram ao terreno juntamente com os acessórios interiores, móveis e equipamentos elétricos. O trabalho de instalação levou cerca de 10 dias com uma interrupção mínima no local e no ambiente.

Corte

Descrição do Produto. A casa é feita por uma tecnologia modular "DublDom". Todos os módulos da casa foram feitos na fábrica DublDom em Kazan e viajaram para o local de instalação, quase 1000 km. Todos os equipamentos de engenharia e comunicações foram feitos na fábrica. No terreno, conectamos a casa pronta às redes de engenharia externas - abastecimento de água, fossa séptica e eletricidade. As esquadrias de madeira foram isoladas termicamente por KNAUF. Devido à tecnologia modular, acabamos por fazer uma casa longe da cidade, no menor tempo possível, com alta qualidade e baixo orçamento. O projeto utilizou os materiais mais ecológicos. A ênfase na fachada é feita em placa de madeira reciclada com aço e vidro, o que enfatiza a origem natural e a delicada integração da casa em um ambiente natural.

© Ivan Ovchinnikov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Modular DublDom / BIO-architects" [Modular House DublDom / BIO-architects] 18 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873654/residencia-modular-dubldom-bio-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.