Centro Hospitalar Adolescente / TVA Architects

Centro Hospitalar Adolescente / TVA Architects - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: TVA Architects; TVA Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Betafence, James Hardie, Kawneer, Metal Sales Manufacturing Corp., Norix, Wausau Window and Wall Systems
  • Construção: Fortis Construction
  • Mecânica, Elétrica, E Hidráulica: Interface Engineering
  • Engenharia Estrutural: Catena
  • Engenharia Civil: WDY, Inc
  • Cidade: Corvallis
Mais informaçõesMenos informações
© Charles Chestnut

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício de um pavimento oferece dormitórios privados, espaços terapêuticos e salas de aula em uma clínica de internamento para adolescentes que sofrem de problemas substanciais de saúde mental e comportamental. Localizado na Casa de Fazenda das Crianças perto de Corvallis, é o primeiro edifício do proprietário projetado especificamente para pacientes de maior acuidade, já que o campus originalmente funcionava como um orfanato. As "casas de campo" originais da Casa de Fazenda não eram adequadas às necessidades de segurança exigidas por este tipo de pessoas, de modo que uma nova instalação era a principal prioridade.

© Charles Chestnut

Ao estudar as instalações precedentes no início do processo de projeto, a equipe se deparou com alguns exemplos pouco expressivos, geralmente consistindo de pouco mais que paredes de blocos de concreto e mobiliário de nível institucional / correcional. A ideia deste edifício era criar uma instalação que correspondesse ao desempenho e à segurança desses projetos precedentes, mas que também criasse uma atmosfera aconchegante, acolhedora e recuperativa que respeitasse a dignidade do paciente, e dialogasse com o adolescente.

© Charles Chestnut

O prédio foi posicionado para se integrar com as instalações existentes da Fazenda, tornando-se o primeiro novo edifício do que poderá se tornar um campus totalmente seguro. Dentro deste área, a maioria dos espaços seguros são cercados pelos próprios edifícios e não por cercas. Uma atenção cuidadosa foi dada às árvores existentes (carvalhos, redwoods e sequoias), mantendo-as e integrando a nova construção ao terreno existente.

Programa

Funcionários, pacientes e demais grupos importantes para o empreendimento foram envolvidos durante todo o processo de projeto para ajudar a visualizar e definir um edifício que atendesse às necessidades físicas e emocionais dos jovens, mantendo a equipe segura e as operações eficientes. Os detalhes da construção e as seleções de produtos foram vitais na concepção de um ambiente seguro e a equipe de projeto trabalhou para integrar dispositivos institucionais e equipamentos de forma não opressiva. Vistas de claraboias e clerestórios foram amplamente utilizadas, conectando os pacientes com a natureza e minimizando potenciais danos e problemas de segurança inerentes ao vidro nas alturas mais baixas.

© Charles Chestnut

A capacidade de separar os diversos pacientes por acuidade (ou nível de agitação) direcionou a exigência de flexibilidade e redundância espacial que se tornou central para o projeto da edificação. O uso de partições operáveis e dormitórios de oito camas permitem que as unidades sejam reduzidas a unidades de quatro camas, cada uma com sua própria "sala de estar", ou deixadas abertas, onde todos os 16 pacientes podem ocupar uma sala comum. Esse tipo de escalabilidade é crucial devido às inúmeras situações e pacientes, que podem mudar diariamente. O layout também incentiva a equipe a estar próximos aos pacientes, oferecendo oportunidades para interações positivas entre eles.

Diagrama

O edifício pretende misturar as qualidades de uma instalação de saúde mental de primeira com formas tradicionais vernáculas, reconhecendo a localização rural e proporcionando um simbolismo residencial. Áreas comuns, áreas de funcionários e salas de aula estão próximas às áreas de dormitório, em torno de dois pátios fechados e seguros. A paleta do exterior reflete um olhar moderno na estética da Casa de Fazenda, com revestimento de cedro, revestimento metálico de tom quente e cores acentuadas.

© Charles Chestnut

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Corvallis, OR, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Hospitalar Adolescente / TVA Architects" [Trillium Secure Adolescent Inpatient Facility / TVA Architects] 16 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873646/centro-hospitalar-adolescente-tva-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.