Gerador automático de fachadas palladianas: explore variações do estilo do arquiteto mais influente da história

Em seu trabalho seminal, Os Quatro Livros da Arquitetura (1570), Andrea Palladio delineou os elementos arquitetônicos que integrariam seu estilo de projeto, tomando emprestado referências da arquitetura dos antigos romanos e os princípios definidos por Vitrúvio e Leon Battista Alberti. Ao projetar seus edifícios, Palladio empregou uma paleta completa de motivos, de frontões a pórticos, resultando em estruturas que, embora seguissem uma determinada fórmula, permaneciam distintas e únicas.

Reconhecendo os padrões arquitetônicos em seu trabalho, o programador "23" (Paul O'Leary McCann) criou um código capaz de gerar aleatoriamente fachadas de inspiração palladiana. Ajustando-se ao tamanho de sua tela, o programa pode criar fachadas de escalas variadas, de templos de um pavimento a mega-estruturas, que guardam semelhanças com as obras de Palladio e que fazem lembrar brinquedos de blocos de montar.

Explore essa variedade de fachadas palladianas, aqui.

Estudo mostra como Andrea Palladio (provavelmente) se parecia

Na cultura de narcisismos e celebridades de hoje, espera-se que cada nome tenha um rosto. Mesmo na Europa do século XVI, a grande maioria das pessoas notáveis tinha um retrato de si mesma pintado e exibido para a posteridade - exceto os arquitetos, ao que parece.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Gerador automático de fachadas palladianas: explore variações do estilo do arquiteto mais influente da história" 16 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873585/gerador-automatico-de-fachadas-palladianas-explore-variacoes-do-estilo-do-arquiteto-mais-influente-da-historia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.