NO ARCHITECTURE enfatiza sustentabilidade e interação com torres residenciais alternativas na China

Uma das grandes ironias da vida urbana moderna é a desconexão subjacente que existe entre nós, cidadãos globais, apesar de viver e funcionar dentro de cidades tão densas e próximas. Para abordar esta questão no contexto da paisagem urbana da China, o escritório de Nova Iorque, NO ARCHITECTURE, propôs duas alternativas ao típico arranha-céu - duas tipologias residenciais verticais que apresentam uma combinação de pátios, terraços e jardins e podem estar localizados em uma grande variedade de cidades.

"Concebida em torno de uma série de paredes compartilhadas em cascata, pátios ventilados, terraços pisados e torres de vento, essas novas organizações verticais reatam a vida urbana à natureza, sugerindo como podemos viver hoje em proximidade e podemos continuar a fazê-lo de forma sustentável por gerações vindouras", explicaram os arquitetos.

NO ARCHITECTURE enfatiza sustentabilidade e interação com torres residenciais alternativas na China - UrbanoNO ARCHITECTURE enfatiza sustentabilidade e interação com torres residenciais alternativas na China - UrbanoNO ARCHITECTURE enfatiza sustentabilidade e interação com torres residenciais alternativas na China - Janela, Fachada, UrbanoNO ARCHITECTURE enfatiza sustentabilidade e interação com torres residenciais alternativas na China - UrbanoNO ARCHITECTURE enfatiza sustentabilidade e interação com torres residenciais alternativas na China - Mais Imagens+ 2

NO ARCHITECTURE enfatiza sustentabilidade e interação com torres residenciais alternativas na China - Urbano
© NO ARCHITECTURE

O projeto baseia suas estratégias em várias práticas sustentáveis encontradas em várias culturas, climas e contextos, que dão origem às tipologias acima mencionadas e respondem a locais e condições específicas. Um clima quente e úmido, por exemplo, seria abordado por pátios abertos e as torres de vento que dão forma à torre, enquanto os terraços e paredes compartilhadas são projetados para condições áridas e quentes.

NO ARCHITECTURE enfatiza sustentabilidade e interação com torres residenciais alternativas na China - Urbano
© NO ARCHITECTURE

A laje de cada apartamento é aumentada 30% para incluir também o seu próprio jardim, proporcionando ventilação natural, aquecimento passivo e refrigeração que também funcionam na escala da torre, ao tratar os jardins como um todo coletivo.

NO ARCHITECTURE enfatiza sustentabilidade e interação com torres residenciais alternativas na China - Urbano
© NO ARCHITECTURE

No interior, os espaços carecem de separação e compartimentação, aumentando o espaço disponível em 30% adicionais e criando áreas constantemente ocupadas durante os dias, que são usadas para dormir durante a noite. Centrado em torno de núcleos de serviço com banheiros e depósitos, o interior das torres pode ser experimentado como um fluxo contínuo flexível ou salas individuais baseadas nos núcleos dispersos.

Notícia via: NO ARCHITECTURE.

  • Arquitetos

  • Equipe de Projeto

    Dana AlMathkoor, Andrew Heid, Li Jin, Naifei Liu, Gaby San Roman Bustinza, Trendelina Salihu
  • Área

    9000.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

    NO ARCHITECTURE

Edifício residencial em Birmingham inspira-se nos jardins suspensos da Babilônia

Um novo complexo habitacional na forma de 500 unidades em terraços foi proposto pelo escritório londrino Architects of Invention para a cidade de Birmingham, em resposta à sua crescente população multicultural. Inspirando-se nos antigos Jardins Suspensos da Babilônia, a composição formal do Garden Hill é de duas torres de 25 andares, com jardins privados e comunitários em cada nível de terraços.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Bari, Osman. "NO ARCHITECTURE enfatiza sustentabilidade e interação com torres residenciais alternativas na China" 13 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873503/no-architecture-enfatiza-sustentabilidade-e-interacao-com-torres-residenciais-alternativas-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.