​Population Explorer: um mapa com dados da população de qualquer lugar do mundo

O Population Explorer é um software on-line que pode estimar informações sobre a população qualquer região do mundo, usando como base o Landscan, um "banco de dados de alta precisão sobre populações produzido pelo Oak Ridge National Laboratory", dos Estados Unidos.

De acordo com os desenvolvedores, "a ferramenta é a primeira e única aplicação do tipo, e apresenta instantaneamente contagens de população e densidade em uma área flexível selecionada pelo usuário, permitindo criar e salvar cenários com base nesses dados."

Atualmente, é possível usar a plataforma para saber quantas pessoas vivem em determinada região, quantas mulheres e homens vivem em uma dada área, qual a pirâmide etária de determinada população, quão densamente povoado é um território, entre outras aplicações, sendo de grande utilidade para autoridades municipais e governamentais de todo o mundo. 

Para ter acesso a estas aplicações, é necessário realizar o registro, no entanto, mesmo sem este, a ferramenta permite fazer várias buscas (como por exemplo, o cálculo de área e perímetro de um determinado polígono desenhado no mapa pelo usuário) e há, inclusive, tutoriais de como utilizar o Population Explorer em toda a sua potencialidade. Com as ferramentas no menu direito, é possível personalizar mapas, medir distâncias e selecionar regiões.

Acesse o Population Explorer e faça suas próprias buscas, aqui.

Fonte: Population Explorer

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "​Population Explorer: um mapa com dados da população de qualquer lugar do mundo" 14 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873488/population-explorer-um-mapa-com-dados-da-populacao-de-qualquer-lugar-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.