Casa Tetra / Bercy Chen Studio

Casa Tetra / Bercy Chen Studio - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Bercy Chen Studio; Bercy Chen Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Abode Homes, Flos, Subzero/Wolf, Western Window Systems
  • Engenharia Estrutural: Bufkin Engineering
  • Autor: Thomas Bercy
  • Cidade: Austin
Mais informaçõesMenos informações
© Paul Bardagjy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma residência unifamiliar localizada no animado bairro de South Austin. Como o cliente e futuro morador da casa também é o construtor, o processo projetual foi bem integrado e informado pelo processo de construção e detalhes.

© Paul Bardagjy
Planta 01
© Paul Bardagjy

O projeto propõe uma casa introvertida, centrada em torno de um pequeno e íntimo pátio que contém uma piscina e um jardim de cascalho com árvores de bordo japonesas. O desenho deriva de uma variedade de inspirações, das pinturas construtivistas de El Lissitzky ao Modernismo mexicano dos anos 50 e 60. A casa é vista como uma série de volumes e superfícies que estão em camadas e se cruzam, mas nunca coincidem. Isso tem o efeito de minimizar a presença da casa ao longo da paisagem urbana e criar uma série de pontos de vista estratégicos dentro e ao redor do edifício.

© Paul Bardagjy

Uma vez que o cliente vem de uma família de construtores, seu desejo de utilizar um ofício de longa data dentro de sua empresa / família levou ao uso de paredes de concreto moldado in-loco, como um dos elementos principais da casa. Além disso, como uma das principais inspirações veio do modernismo mexicano (a esposa do cliente vem do México), isso gerou a forte ênfase no concreto vazado no local e na tipologia da casa do pátio - elementos centrais para esse estilo.

© Paul Bardagjy

Para os interiores, estávamos interessados em incorporar vários tons de azul, através de azulejos, paredes pintadas e acabamentos, para ecoar o céu e a água presentes no pátio em torno do qual a casa é construída.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Tetra / Bercy Chen Studio" [Tetra House / Bercy Chen Studio] 12 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873423/casa-tetra-bercy-chen-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.