LCDZ / COCCO Arquitectos

LCDZ / COCCO Arquitectos - Imagem 2 de 17LCDZ / COCCO Arquitectos - Imagem 3 de 17LCDZ / COCCO Arquitectos - Imagem 4 de 17LCDZ / COCCO Arquitectos - Imagem 5 de 17LCDZ / COCCO Arquitectos - Mais Imagens+ 12

Zapopan, México
  • Arquitetos: COCCO Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alejandro Souza
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alugonve, Cemex, Ditta Cucine, Herrería Gutierrez (Javier Gutierrez), Home Depot, Interceramic, Legrand / Bticino, Materiales Martinez, Tendenzza
  • Architects In Charge: Arcelia Cornejo, Salvador Covarrubias
  • Outros Participantes: Marco Bueno, Arq. Pablo Cornejo, Arq. Ivan Moncayo, Eng. Luis Chavez
  • Cidade: Zapopan
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
LCDZ / COCCO Arquitectos - Imagem 5 de 17
© Alejandro Souza

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto foi desenvolvido para uma mulher jovem, audaz e independente. Abordamos o tema da casa desde a perspectiva atual com referência aos espaços nos quais a vida cotidiana se desenvolve.

LCDZ / COCCO Arquitectos - Imagem 17 de 17
Axonometric

Geralmente, busca-se em um projeto a integração com o entorno imediato, entretanto, neste caso específico, decidiu-se negá-lo para gerar as condições desejadas no interior da residência. Criar um contexto independente como nas palavras de Rem Koolhaas "Fuck the context".

LCDZ / COCCO Arquitectos - Imagem 8 de 17
© Alejandro Souza

O pavimento superior se fecha desde a rua, uma avenida conectora e exponencialmente ruidosa, deixando as vistas para o interior do terreno por meio de amplas aberturas dirigidas ao jardim e ao horizonte marcado pelas montanhas do sul, o dormitório principal encontra-se vinculado diretamente à altura dupla, mas mantem sua privacidade por meio das telas giratórias independentes que abrem ou fecham conforme o desejo.

LCDZ / COCCO Arquitectos - Imagem 15 de 17
Planta

Contempla-se o crescimento gradual segundo as necessidades que o proprietário vai adquirindo, ou seja, seu planejamento está baseado para o desenvolvimento ao longo da vida. Pensando no futuro se estabeleceu a construção o mais próximo possível do centro do lote para favorecer os futuros anexos tanto em frente quanto nas laterais e parte posterior. 

LCDZ / COCCO Arquitectos - Imagem 3 de 17
© Alejandro Souza

O sofisticado volume da parte superior foi contraposto com a superfície quase artesanal dos muros de concreto aparente e o cimento polido da parte baixa, ao mesmo tempo em que vinculamos ambos volumes com a figura difusa e fantasmagórica que nos confere o vidro vaporizado que contem as escadas, gerando assim o contraste e equilíbrio entre os três volumes.

LCDZ / COCCO Arquitectos - Imagem 7 de 17
© Alejandro Souza

Um grande pavimento é estabelecido cobrindo tanto quanto possível a largura do terreno, deixando uma fronteira livre para acesso ao jardim posterior. No piso térreo cria-se um grande espaço conectado visualmente ao vazio da habitação principal.

A planta é o máximo possível livre, sem desconsiderar a privacidade das áreas íntimas como o estúdio e os dormitórios.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "LCDZ / COCCO Arquitectos" [LCDZ / COCCO Arquitectos] 11 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873400/lcdz-cocco-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.