Shigeru Ban Architects divulga imagens da maior torre híbrida de madeira do mundo

Imagens da torre híbrida de madeira mais alta do mundo, concebida pelo escritório Shigeru Ban Architects, foram divulgadas pela incorporadora PortLiving, com sede em Vancouver. Nomeada "Terrace House", a torre será localizado no bairro Coal Harbour de Vancouver, adjacente ao histórico Evergreen Building, do arquiteto Arthur Erickson. O projeto da "Terrace House" homenageia seu vizinho, fazendo uso de formas triangulares, materiais naturais e uma abundância de vegetação.

Shigeru Ban Architects divulga imagens da maior torre híbrida de madeira do mundo - Mais Imagens

Terrace House model. Image Cortesia de PortLiving

"Shigeru Ban tem um enorme respeito pelo trabalho de Arthur Erickson. Foi a oportunidade de projetar um edifício ao lado de uma das obras-primas da Erickson que inicialmente o atraiu para esse projeto inovador ", disse Dean Maltz, sócio-gerente de Shigeru Ban Architects Americas.

The adjacent Evergreen Building, designed by Arthur Erickson. Image © Flickr user jmv. Licensed under CC BY 2.0
Arthur Erickson's Evergreen Building with the harbor beyond. Image © Flickr user lisa-parker. Licensed under CC BY-SA 2.0

Os empreendedores vêem o projeto como um excelente exemplo do compromisso de Vancouver com o design sustentável e avançado, especialmente no que diz respeito à tendência crescente de construções de madeira em altura. O edifício de madeira mais alto do mundo atualmente, o Brock Commons, também se localiza em Vancouver.

"Reunimos o melhor dos melhores - uma equipe de verdadeiros especialistas em colaboração criativa, trabalhando juntos pela primeira vez em um mesmo projeto. O resultado é realmente um projeto único que estabelece novos padrões em design e construção", disse Macario (Tobi) Reyes, fundador e CEO da PortLiving. "Todos os detalhes foram considerados, até a vegetação específica nos terraços. Só fazia sentido convidar Cornelia Oberlander se fosse para criar uma continuidade entre o Evergreen Building de Arthur Erickson e a Terrace House de Shigeru Ban".

Terrace House. Image Cortesia de PortLiving

Mais informações sobre o projeto, aqui.

FICHA TÉCNICA

Incorporadora: PortLiving
Arquitetura: Shigeru Ban Architects
Arquiteto local: Francl Architects
Engenharia estrutural: Read Jones Christofferson
Engenharia da estrutura de madeira: Création Holz
Consultoria de madeira: Equilibrium Consulting
Paisagismo: Cornelia Oberlander
Arquiteto paisagista: Enns Gauthier
Consultoria de fachada: Front
Engenharia contra incêndios: GHL Consultants Ltd.

Via PortLiving.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Shigeru Ban Architects divulga imagens da maior torre híbrida de madeira do mundo" 12 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873225/shigeru-ban-architects-divulga-imagens-da-maior-torre-hibrida-de-madeira-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.