Apartamento para um homem ou mesmo dois deles / Metaforma

Apartamento para um homem ou mesmo dois deles / Metaforma - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: ZONA Architekci
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Occo, Pedrali, Samsung, Volt
© Krzysztof Strażyński

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste mundo tudo é claro - uma forma simples, materiais naturais, cores minimalistas. Este conceito de projeto foi ditado por um ponto de vista masculino desde o princípio.

© Krzysztof Strażyński

O apartamento foi adquirido no outono, quando as arquitetas entraram nele e notaram uma vista excepcional das antigas árvores do bairro. As cores amarelo, vermelho e marrom criavam o fundo perfeito.

© Krzysztof Strażyński

O primeiro passo foi demolir as paredes da entrada do apartamento. Isto proporcionou um espaço aberto máximo. Desta maneira, ao entrar no apartamento é possível desfrutar da luz do sol ingressando pelas grandes janelas.

Diagrama 1
Diagrama 2
Diagrama 3

Outra modificação espacial proporcionou o desenvolvimento de uma escada curva que conduz ao mezanino. As arquitetas propuseram uma escada ao longo de uma parte da fachada de vidro, o que ajuda a organizar melhor o espaço da sala de estar. As unidades do mobiliário no apartamento estão desenhadas para que o conjunto gere um corpo coerente.

© Krzysztof Strażyński

O desafio do projeto foi combinar as necessidades espaciais dos clientes. Um deles é colecionador de miniaturas de automóveis vermelhos Ferrari e o outro de discos. A exposição destas coleções enriqueceu o interior com detalhes interessantes. O projeto conta com uma zona de trabalho no mezanino. A grande vantagem deste é o feito de que está situado junto a um amplo terraço do edifício. A largura do mezanino não permitiria a colocação cômoda de um escritório clássico. Portanto, foi proposto um escritório em forma de um cubículo elevado sobre uma estante de metal, que se estende além do mezanino para aumentar o espaço de trabalho.

Planta Baixa

As soluções aplicadas no apartamento satisfazem as necessidades de seus residentes. O ponto de vista masculino impôs uma economia de materiais e cores. O metal industrial e os materiais de concreto ganham uma aparência mais calorosa devido ao uso da madeira. O grande destaque está na cor azul escuro em alguns elementos.

© Krzysztof Strażyński

Aqui, o masculino é simples e expressivo. Graças aos detalhes expostos e personalizados, o interior é a expressão das características de seus residentes.

© Krzysztof Strażyński

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Poznań, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento para um homem ou mesmo dois deles / Metaforma" [Apartment For A Guy And Even Two Of Them / ZONA Architekci] 04 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872839/apartamento-para-um-homem-ou-mesmo-dois-deles-metaforma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.