Sede da Claro Chile / +arquitectos

Sede da Claro Chile / +arquitectos - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: +arquitectos; +arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  55000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, ALMET, CHC, Concret Doctor, GLASSTECH, MACSA, PERI, Protac, Sika, Tecpro
  • Autores: Brahm, Bonomi, Leturia, Bartolomé
  • Cidade: Huechuraba
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Juan Francisco Vargas

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Sede da Claro Chile está localizada em Santiago, Huechuraba, composta por seus escritórios gerais, áreas técnicas, estacionamentos e áreas de serviços. É um complexo conformado por dois corpos de características diferentes, para a rua de acesso, há uma torre de 11 níveis destinada a escritórios corporativos e na parte posterior, um edifício horizontal de 3 níveis para áreas técnicas.

Ambos os corpos estão conectados no nível do solo por um volume que emerge dos estacionamentos subterrâneos, separando o tráfego de pedestres da circulação dos carros. O volume é protegido da radiação solar por sombreadores de aço que permitem o crescimento vegetal, que diminuem as reflexões indesejadas de carros para os escritórios e, ao mesmo tempo, permitem maior flexibilidade de usos nesta área.

© Juan Francisco Vargas

O edifício principal é uma adaptação da sede da Claro no México, projetada com proporções incomuns para o nosso país. Tem um modelo estrutural de 9x9 m. Com plantas de 3000 m². Com 4,40 metros de pé-direito. Esta é uma mudança completa na escala do projeto de um edifício onde 2800 pessoas trabalharão, exigindo espaços comuns com dimensões apropriadas para tal número de usuários.

Planta
Fachada
© Juan Francisco Vargas

A fim de evitar o superaquecimento por radiação, as fachadas de cada edifício foram projetadas com vidro de alto desempenho, incorporando silk-screen, junto a uma tela de proteção solar nas fachadas leste e oeste, composta por um sistema de peças W, dobradas em alumínio perfurado e que são autoportantes para cobrir a altura entre os pisos sem a necessidade de subestruturas intermediárias, permitindo uma visão clara entre interior e exterior

© Juan Francisco Vargas

É necessário destacar o trabalho integrado entre empresas de fabricação e montagem para o projeto e implementação destes sistemas de fachada.

© Juan Francisco Vargas
© Cristián Barahona

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Huechuraba, Santiago, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede da Claro Chile / +arquitectos" [Corporative Building Claro Chile / +arquitectos] 03 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872833/sede-da-claro-chile-plus-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.