Complexo Escolar Dushan / West-line studio

Complexo Escolar Dushan / West-line studio - Mais Imagens+ 22

Qiannan, China
  • Arquitetos: West-line studio; West-line studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  56491
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Equipe De Projeto: Yuanping Li, Xiaoqiang Yang, Dingping Fu, Hongbo Shi, Minghua Ou, Zhipeng Zhu, Hongsen Kang
  • Design Gráfico: Martina Muratori
  • Arquitetos Responsáveis: Haobo Wei, Jingsong Xie
  • Cidade: Qiannan
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Martina Muratori
Implantação

Descrição enviada pela equipe de projeto. A cidade de Dushan está localizada na chamada 'Porta do Sul de Guizhou', na fronteira com a província de Guangxi. Os principais residentes da área pertencem a minorias étnicas Buyi, Miao e Shui. O complexo de edifícios se destaca na parte superior de uma longa linha de 527m de comprimento e 330m de largura. A zona norte é particularmente montanhosa e, principalmente residencial, no oeste há uma estrada e no sentido leste/sul suas artérias.

Cortesia de Martina Muratori

Os arquitetos basearam o desenho deste complexo escolar a fim de criar uma série de pátios com diferentes níveis de privacidade, onde se pode "ouvir o som do vento e o som de leitura", como diz um tradicional e velho ditado chinês. O estilo arquitetônico simples "acadêmico" sempre se encontra com esses pátios abertos, - alguns mais amplos e abertos que outros-, onde você pode praticar esportes coletivos, estudar ou relaxar. Estes pátios jogam com a luz criando ambientes e sombras diferentes. Os terraços abertos e passarelas ao longo deles criam conexões interessantes e diferentes espaços para as diversas necessidades dos alunos.

Cortesia de Martina Muratori
Corte

Os materiais são claros e simples, apenas a argamassa de cimento e tinta branca nas paredes exteriores, onde as sombras se tornam fortes e intensas. Dada a falta de conhecimento dos trabalhadores locais sobre a construção - e uma seleção muito limitada de matérias-primas locais -, os arquitetos optaram por uma seleção de materiais que poderiam garantir uma boa qualidade e um fácil controle de manutenção dos resultados.

Cortesia de Martina Muratori

Quatro pátios diferentes:

A.

Programa:
Salas de aulas + instalações esportivas e um parque infantil. 

Disposição: Quatro tamanhos diferentes de pátios (onde as paredes exteriores criam uma forte barreira visual e acústica para enfrentar a estrada)

B.

Programa:
 Escritórios de administração + biblioteca.

Disposição: Área alta e eficiente de escritórios + espaço de leitura silenciosa.

C.

Programa:
 Dormitórios + restaurante.

Disposição: As diferentes funções estão organizadas em diferentes níveis. A área do restaurante está localizado nos pisos inferiores, conectado por vários pátios, enquanto os dormitórios estão nos pisos superiores.

D. 

Programa:
 Dormitórios

Disposição: Ambiente tranquilo e elegante.

Fachada e Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dushan, Qiannan, Guizhou, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Escolar Dushan / West-line studio" [Dushan School Complex / West-line studio] 06 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872831/complexo-escolar-dushan-west-line-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.