Timelapse mostra o mais novo arranha-céu de Herzog & de Meuron em Nova Iorque

O escritório Herzog & de Meuron concluiu a construção de seu mais recente projeto, um arranha-céus residencial de luxo localizado na 56 Leonard Street, em Nova Iorque. Concebido como um empilhamento de residências unifamiliares, o edifício é o mais alto do bairro Tribeca. Com sua silhueta alta e delgada, o 56 Leonard Street é o mais recente de uma série de arranha-céus contemporâneos que pontuam o horizonte de Manhattan.

A abordagem usada para criar a forma "pixelada" da torre foi projetá-la de dentro para fora. Herzog & de Meuron trataram os ambientes individuais como pixels, agrupando-os nível a nível. Ao "pixelar" os ambientes em grupos, o arranjo cria o volume final da torre. A estratégia projetual também cria terraços e varandas e, por dentro, a experiência é "como caminhar por uma sequência de grandes janelas."

O projeto e planejamento do 56 Leonard começou em 2006 e a construção teve início em 2008. O projeto foi adiado quando o grupo Alexico foi atingido pela crise econômica e não conseguiu cobrir os custos da torre. A obra foi retomada em 2012 e concluída em 2016. 

Vídeo via: The Real Deal.
Notícia via: Herzog and De Meuron.

Sobre este autor
Cita: Sabrina Syed. "Timelapse mostra o mais novo arranha-céu de Herzog & de Meuron em Nova Iorque" 05 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872586/timelapse-mostra-o-mais-novo-arranha-ceu-de-herzog-and-de-meuron-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.