CASWES / TOOP architectuur

CASWES / TOOP architectuur - Mais Imagens+ 24

Heuvelland, Bélgica
  • Arquitetos: TOOP architectuur
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tim van de Velde
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arpa Fenix , Ayous, Reynaers Aluminium
Mais informaçõesMenos informações
© Tim van de Velde

Descrição enviada pela equipe de projeto. No norte da aldeia West-Flemish, pode-se encontrar um terreno numa paisagem aberta e rural, fortemente influenciada pelas atividades agrícolas típicas da região. O entorno tem um grande impacto no desenho desta casa, que está solenemente rodeada por poucas fazendas e árvores.

© Tim van de Velde

A forma atípica do terreno junto com sua orientação não tão ideal se transformaram em ativos notáveis para o projeto. O volume do edifício é uma consequência da falta de edifícios vizinhos. Esta escolha de desenho limitou a aparência no entorno em grande medida.

O corte paralelo à fronteira do terreno foi utilizado para melhorar a sinergia entre a construção e a natureza, e assegurou que os habitantes possuíssem a melhor vista em todos os ângulos possíveis.

© Tim van de Velde

As áreas de estar estão situadas no norte da casa. Este também é o lado onde a conexão com o entorno é máxima. Um jardim interior cria uma área privada para os habitantes e é uma porta de entrada para a luz natural. Este pátio é o coração da casa, onde a vida é dirigida pelas estações do ano.

© Tim van de Velde
Planta
© Tim van de Velde

Os materiais de construção foram escolhidos de acordo com as cores vibrantes da paisagem rural. A madeira cinza, o concreto e as janelas escuras são os principais componentes. O uso do concreto dialoga com a natureza histórica do entorno e acentua a massa do edifício. Os pisos de carvalho proporcionam calidez ao interior e a área da cozinha feita de carvalho manchado atua como um ponto de descanso. Estas cores básicas asseguram que o foco está no que acontece no exterior, não no interior.

© Tim van de Velde

A acessibilidade, graças a um projeto de apenas um nível, é um sinal de que o projeto crescerá junto com os habitantes, e expressará uma clara demanda da longa vida. As diferentes áreas estão conectadas entre si. Desta maneira, a estreita relação com a natureza e a região nunca serão esquecidas.

© Tim van de Velde

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "CASWES / TOOP architectuur" [CASWES / TOOP architectuur] 31 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872520/caswes-toop-architectuur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.